Conheça mais sobre os tradicionais símbolos de Natal: a guirlanda, a árvore e o panetone!

Guirlanda:

Guirlanda de Feltro - Lojas Linna

Além de ser um dos itens natalinos mais famosos, a guirlanda carrega consigo um significado especial. Ela é considerada um símbolo de evolução, recomeço e prosperidade, e atrai sorte e felicidade à casa. Na festa de Natal deste ano, pendure uma guirlanda na porta de casa! Ela trará paz e alegria à festividade, além de dar as boas vindas aos convidados!

Árvore de Natal:

Árvore-de-Natal-Lojas-Linna

O ritual de montar o pinheiro é uma tradição antiga. Na época do Natal, é possível encontrar as árvores nos mais diversos lugares, graças à alegria que o enfeite traz ao ambiente. Decorar o pinheirinho, é símbolo de paz, alegria e esperança. Além disso, uma grande árvore, repleta de enfeites coloridos, brilhantes e divertidos, significa vida e traz felicidade a qualquer lar!

Panetone:

Panetone - Natal

O tradicional Panetone nasceu em Milão, na Itália. Varias lendas são contadas para explicar a sua origem. A mais famosa delas é uma história de amor: conta-se que o pão doce teria sido criado por um jovem padeiro conhecido como Toni. Ao se apaixonar por uma linda moça, decidiu criar uma nova receita, a fim de impressionar a família da amada. Assim, inventou um pão recheado com frutas cristalizadas que recebeu o nome de “pan di Toni”.

A receita já sofreu diversas modificações e adaptações até se tornar o Panetone de Natal que conhecemos hoje e que adoramos saborear!

Muitas curiosidades e delícias fazem parte desta época tão mágica! Para você montar uma ceia completa, não deixe  de conferir nossas dicas aqui!

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.e quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.