A Ceia é um dos momentos mais especiais nas festividades natalinas. É quando reunimos a família ou amigos para saborear pratos tradicionais e deliciosos, aqueles que só temos a oportunidade de comer na janta de Natal!

Peru Assado:

Peru Natal - Check List Natal

O Peru é um dos clássicos de qualquer mesa de Natal! Geralmente é decorado com frutas em calda ou cristalizadas como abacaxi, pêssego, ameixa e cereja. Além, claro, dos fios de ovos, que não podem faltar!

Uma dica é preparar o peru na véspera da ceia, já que ele demora a atingir seu ponto perfeito: molhadinho por dentro e dourado por fora.

Frutas Secas:

Frutas Secas Natal - Check List Natal

Castanhas, nozes, amêndoas e avelãs: os melhores frutos secos não podem faltar na mesa de Natal dos brasileiros. Eles podem ser consumidos tanto sozinhos como em pratos principais ou sobremesas.

Arroz à Grega:

Arroz a Grega - Check List Natal

O arroz à grega é uma ótima pedida para acompanhar o peru! Ele é supercolorido, pois possui ingredientes como pimentão, cenoura cozida, passas de uva, ervilhas frescas e vagem. Assim, além de saboroso, o prato alegra a mesa de Natal!

Rabanada:

Rabanada Natal - Check List

A rabanada é uma tradicional sobremesa da noite de Natal. O prato é feito de restos de pão fritos e polvilhados com açúcar. Para o doce ficar ainda mais saboroso e sofisticado, vale combiná-lo com outros ingredientes como frutas frescas, chantilly e leite condensado.

Panetone:

Panetone Natal  - Check List

Não há prato natalino mais típico do que o famoso Panetone! O apreço dos brasileiros por ele é tão grande que o Brasil é o país que mais o consome no mundo, perdendo só pra Itália!

Confira uma receita superfácil de Panetone Tradicional preparada pelo site Allrecipes Brasil:

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.e quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.