A lajeadense Zilá sempre gostou de artesanato. Mas foi depois de visitar uma antiga loja de enfeites do centro de Porto Alegre que a artesã decidiu que viveria dos trabalhos manuais. Com o tempo, ela abriu seu próprio ateliê, onde ministrava cursos sobre várias técnicas artesanais.

Zilá Quadros - Professora de Artesanato Lojas Linna

Além disso, Zilá dava aulas promocionais da Acrilex e foi através desse trabalho que conheceu a Linna. Assim, não demorou muito para que ela se tornasse professora da loja. Agora, a artesã é responsável pelos cursos de pinturas.

Zilá conta que seus cursos são maravilhosos. Segunda ela, a ligação e o carinho entre as alunas e a professora são tão grandes que, ao acabar uma aula, todas já estão ansiosas para que comece a próxima. “Ensinar e ver a satisfação das pessoas e também a amizade que se forma é algo maravilhoso”, conta a artesã orgulhosa e satisfeita com o trabalho que exerce.

Uma caixinha para o Dia dos Pais é o trabalho mais recente produzido pela professora. Zilá diz adorar todas as técnicas de artesanato, mas as suas preferidas são a pintura a óleo e a pintura em tecido, técnicas através das quais a artesã expressa toda a sua paixão pela arte.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br