Continuando nossa série de publicações com dicas para se manter quentinho nas estações frias do ano, o assunto da vez são os tecidos de microsoft.

 

Mais conhecido como tecido soft, esse tecido macio é sintético e composto 100% de poliéster. Seu efeito escovado, quase peludinho, vem de suas fibras finas que permitem uma superfície uniforme e densa.

 

Fonte: aliexpress.com

 

Sendo denso, é um tecido que cria efeito de isolamento térmico. Assim, é ideal para os dias mais frios, pois mantém o corpo aquecido e seco.

 

O tecido de microsoft é bastante resistente, não desfia e sua cor tem ótima durabilidade após muitas lavagens. Além disso, é fácil de cortar e costurar, sendo uma ótima opção para quem está aprendendo a costurar.

 

Alguns dos itens ideais para se trabalhar com o tecido soft são cachecóis, mantas, roupas para bebês e para pets, patchworks, pantufas, cobertores, pijamas e demais artesanatos, é muito versátil!

 

Fonte: extra.com.br


 

Fonte: oficinadeinverno.com.br


 

Fonte: petsdumonde.com.br

 

Mesmo não sendo um tecido natural, o soft não é de fácil irritabilidade quando colocado sobre a pele, fazendo-o assim seguro para as crianças. Uma dica é utilizar o soft no exterior das fraldas, já que é um tecido que não suga umidade.

 

Além de quentinhos, estes tecidos são bastante práticos e podem ser lavados na máquina de lavar com sabão em pó, só não é recomendado secar automaticamente pois as peças podem encolher.

 

Você encontra os tecidos de microsoft aqui na Linna também, venha conferir nossa variedade de cores e estampas! 😍

 


 

Para adquirir esse e outros tecidos você pode acessar o nosso site ou visitar uma de nossas lojas. 😉