Tem novidade na Linna: um setor de tapeçaria novinho e repleto de materiais para transformar as suas ideias em lindas peças!

 

A tapeçaria é uma técnica de tecelagem manual na qual o tecido é produzido pelo entrelaçar de fios de trama sobre uma estrutura de fios de urdidura (fios da trama vertical) previamente montados num tear. Este entrelaçar de fios de trama para formar o tapete é realizado de forma a esconder a urdidura.

 

A origem desta técnica está associada ao território europeu, durante o período renascentista, mas peças de tapeçaria já eram feitas durante a antiguidade pelos gregos e romanos. No início, a técnica foi difundida pela abundância de lã e pela quantidade de mão de obra disponível.

 

Dama com Unicórnio – Tapeçaria com a técnica Gobelin
Fonte: historiadasartes.com


 

Tapeçaria retratando o “Apocalipse” – Castelo de Angers – Vale do Loire – França
Fonte: historiadasartes.com

 

As primeiras peças eram normalmente produzidas em conventos e destinada as igrejas, contendo temática religiosa. Mais tarde, tornaram-se populares com a realeza pela sua facilidade de transporte, servindo de decoração e isolamento térmico nas paredes dos castelos. Assim, a tapeçaria retratou e reproduziu transformações estéticas e sociais que ocorreram ao longo dos séculos.

 

Utilizar tapeçaria como forma de decoração e artesanato é unir tradição e design.

 

Confira como está o setor de tapeçaria na Linna Matriz:

 

Linhas


 

Telas


 


 

As lojas que receberam o setor de tapeçaria são a Linna Matriz, a Linna Assis Brasil e a Linna Canoas, mas, se preferir, você pode fazer o pedido através do nosso site ou whatsapp e retirar na loja de sua preferência.

 

E você? Já conhece ou trabalha com tapeçaria? Compartilhe e conte pra gente mais sobre o seu trabalho usando a hashtag #lojaslinna nas redes sociais ❤

 

Site: lojaslinna.com.brWhatsapp (51) 99140.6209