A professora Roberta Paz, de 43 anos, sempre gostou de inventar, criar e desenhar.  Ela estudou Magistério e Pedagogia, chegou a lecionar em escolas infantis, mas foi no artesanato que encontrou sua verdadeira paixão.

Roberta Paz - Professora Cursos Lojas Linna

Por ser proprietária de uma loja de festas, era cliente fiel das Lojas Linna, onde comprava os materiais para confeccionar os enfeites. Além disso, Roberta participava dos cursos em isopor, lecionados por seu atual colega Miguel. Gostava tanto dos cursos que deixou de ser aluna para se tornar professora. Agora, ela é instrutora do curso de Jogos Pedagógicos.

A artesã descobriu suas habilidades para os trabalhos manuais quando ainda estudava magistério. Segundo ela, através do artesanato, que descobriu uma nova Roberta, uma pessoa cheia de ideias, sensações e emoções, e declara: “o artesanato hoje é tudo, é minha vida. Eu sou o artesanato”, conta a professora entusiasmada com sua profissão.

Sobre as suas aulas, ela conta que procura deixar suas alunas à vontade e proporcionar um ambiente agradável e muito descontraído. Durante o curso, Roberta e as alunas trocam muitas ideias, conversam sobre educação e compartilham suas dificuldades. “Acho que não devo somente transmitir, devo me doar. Já que amo o que faço, devo ser exemplo de motivação e de conquista” fala a professora, salientando que as mulheres saem da sua aula com algo conquistado por elas mesmas.

A técnica de artesanato que a artesã mais gosta é a costura a mão. Isso porque, segundo ela, a costura exige dedicação, paciência e cautela, o que transporta o aluno para um momento só dele. Além de lecionar, Roberta Paz também demonstra sua paixão pelo artesanato no seu blog (http://panaredo.blogspot.com.br/), no qual expõe seu trabalho lúdico e artesanal: O “Panaredo”.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se ficou com vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.