Na hora de reciclar é preciso criatividade para imaginar os diversos usos que um objeto pode ter. Ao combinar reciclagem com artesanato, você pode customizar diversos itens para repaginar a decoração da casa e do ambiente. Separamos cinco inspirações para você criar uma decoração sustentável e amiga do meio ambiente. Confira!

Garrafa PET – Jardim e Casa

O jardim de casa pode se beneficiar com o reaproveitamento das garrafas PET. Por exemplo, você pode transformá-las em vasinhos de hortaliças ou em um comedouro para pássaros.

Reciclagem com Garrafa PET

Já as garrafas com mais de 5 litros, podem virar luminárias e decorar o ambiente com muita autenticidade, como mostra o site Muy Genioso no passo a passo a seguir.

Garrafa PET reciclada

Paletes e Caixotes – Ambiente Interno

Muito utilizados para transportar mercadorias e produtos, os paletes e os caixotes de madeira podem ser customizados e somados à decoração do ambiente. As estruturas rústicas são versáteis e, dentro de casa, podem ganhar diferentes funções como mesa de centro, sapateira, base para sofá, suporte de plantas, entre outras. Você pode manter a cor original do futuro móvel com verniz ou renová-lo com algumas pinceladas de tinta. Prático, sustentável e original!

Reciclagem e artesanato - Caixotes

Reciclagem e artesanato - paletes

Sobras de Tecido – Da cozinha à sala

Sobrou tecido em algum projeto de costura? Com um toque especial de tricô ou crochê, você pode transformar os retalhos em descanso para panelas ou pequenas toalhas para centros de mesa.

Reciclagem de retalhos de tecido

Pneus – Jardim colorido

Você já imaginou que um pneu usado poderia virar um vaso de plantas, um puff e até um mesmo banquinho colorido? Recorrendo à tinta como principal material para customização, você pode renovar o jardim ou criar um cantinho aconchegante de descanso!

Reciclagem com Pneus - Lojas Linna

Cesto Multiuso – Lixinho ou porta-treco! 

Já pensou em transformar antigas revistas em um cesto multiuso? Para fazer um cestinho sustentável, você vai precisar de apenas cinco materiais: revista, tesoura, cola branca, papelão e palitos de madeira. Acompanhe o passo a passo em vídeo!

E você, realizou algum projeto de reciclagem e artesanato que gostaria de compartilhar? Deixe um comentário 🙂

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.e quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.