Em um dia tumultuado, cercada por clientes, fornecedores e pedreiros, a arquiteta Maria Paula Henriques Nuñez olhou para as paredes de uma loja de artesanato cobertas por uma colcha de patchwork. “Um dia eu vou chutar o pau da barraca e vou me dedicar a isso”, sonhou. Mal sabia ela que o distante projeto um dia se tornaria real. Hoje, Paula, 43 anos, é professora exatamente desta técnica nas Lojas Linna.

Paula-Nunez-Cursos-Lojas-Linna

A paixão da artesã veio do bisavô italiano alfaiate, especializado em luvas. A nonna, em Porto Alegre, a ensinou os dotes do pai. “Ela me deixava brincar nas máquinas de costura com pedais pretos e fazer roupa para as bonecas com os retalhos de tecidos”, conta. Com o ingresso na faculdade de Arquitetura, o hobby ficou para trás, mas mal sabia Paula sobre o que o futuro lhe guardava.

Em 2000, largou o escritório de arquitetura para acompanhar o marido militar ao interior do Pará, onde moraram por três anos. Acostumada a trabalhar 14 horas por dia, virou dona de casa e, segundo as próprias palavras, “quase enlouqueceu”. Ao retornar a Porto Alegre para passar as férias, fez um curso de patchwork, e levou para o Pará todo o material para continuar a arte. Em 2003, Paula voltou ao Estado, com o marido e o artesanato.

Há dois anos, ela é professora na Linna. Paula gosta de misturar técnicas antigas com criações novas. “O patchwork é uma infinidade de possibilidades, não tem limite de criação”, diz. Dar aulas, para ela, tornou-se encantador. “As alunas chegam com medo da máquina e de expor sua capacidade de criação, e ao longo do curso vão se revelando e tecendo histórias”, gaba-se a professora, que não deixa sobrar sequer um pedacinho de tecido.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum dos produtos, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se ficou com vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br