A Mega Artesanal é a maior exposição de materiais e técnicas de artesanato do Brasil. Ela acontece em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrante. Lá se pode encontrar tudo o que há de mais fresquinho no mundo dos trabalhos manuais. O primeiro dia é destinado somente aos lojistas, e, nos demais dias, a feira é aberta ao grande público. O objetivo é apresentar produtos e inovações, além de inspirar a arte dos visitantes e também promover o trabalho dos artistas novos e dos já conhecidos.

O ponto alto da Mega Artesanal são os cursos oferecidos pelos expositores. Todos os visitantes podem participar, desde os iniciantes até aqueles que desejam apenas aperfeiçoar a sua habilidade. A feira oferece também a opção dos cursos chamados “Aquecendo com Arte”, que acontecem na parte central da exposição e trazem a proposta de doação de agasalhos.

A Mega Artesanal é realmente um grande evento e, por isso, as Lojas Linna não podia ficar de fora. A nossa equipe esteve lá para conferir de perto todas as novidades e as tendências do setor de artesanatos.

De acordo com o que encontrou, a equipe destacou alguns pontos fortes da feira. O primeiro deles é as decorações de festa. Em vários estandes foi possível apreciar mesas montadas com bolo, enfeites e lembrancinhas, feitos com os mais variados materiais e inspirados em estilos superdivertidos.

Mesa de Festa Decorada - Feira Mega Artesanal

Decoração de Mesas para Festa - Feira Mega Artesanal 2013

Outro ponto que chamou atenção foi o estilo Folk, que continua em alta e está presente principalmente no EVA e no biscuit. Além dele,  a influência da loja “Santa Bagunça” também se destacou. Esse estilo é focado na reciclagem e  na sustentabilidade e pôde ser visto em vários pontos da feira.

A Mega Casa foi outra fonte de inspiração para a equipe da Linna. Com uma proposta de sustentabilidade, ela conta com doze ambientes produzidos por vinte e seis artistas que provam como é possível utilizar produtos feitos à mão, reaproveitados ou reciclados, na decoração. Entre as ideias apresentadas na Casa, é possível destacar a cortina feita de rolhas, as cadeiras revestidas com tecido, as várias flores de papel, os galhos secos com tecidinhos, entre outros.

Decoração da Mega Casa - Feira Mega Artesanal.jpg

Decoração da Casa Mega - Feira Mega Artesanal

Com tanta mistura de artes e tendências, já dá para perceber que em breve muitas novidades chegarão às Lojas Linna, não é?

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais!