As corujas estão por toda parte. Como todos já devem ter percebido, 2012  foi e ainda é o ano da coruja. O bichinho virou objeto decorativo para ambientes e acessório para todas as idades. Visto que a coruja “conquistou” muitos corações, a Linna preparou uma mesa super especial e decorada com sugestões para você ter ideias de como utilizar as corujinhas na sua festa!

Arranjo de Mesa com Pirulitos e Pic de Coruja

Dica: Para fazer os pirulitos artificiais, você usa tarucel, palito de churrasco, cola quente, pincel  e tinta acrílica.

Enrole o tarucel (a metragem depende do tamanho que deseja fazer o pirulito), coloque cola em uma ponta e vá enrolando até o tamanho desejado, vá acrescentando ponto de cola para não desenrolar, após fixe um palito de churrasco atravessando todas as camadas do tarucel, então, pinte com uma demão farta de tinta acrílica e, antes da tinta secar, pulverize glitter. Para a secagem, a dica é fixar em um isopor ou esponja.

A montagem do arranjo fica ao gosto da “cliente”. Vale usar copinhos coloridos como apoio ou até mesmo cachepôs. Para fixar, é barbadinha: Use no interior do copo ou cachepô, argila ou esponja vegetal e, em cima, para dar acabamento, use palha natural ou artificial (aquelas de plástico colorido) ou papel de seda.

Bolo

São três quadrados de ispor com tamanhos diferentes, revestidos com EVA e tecido. A forma de revestir é a mesma que o post anterior , o que muda é que, nesse caso, acima de uma camada de EVA, aplicamos tiras de cores variadas de EVA, dando o efeito de listras, e no disco do meio, que é revestido de tecido, ao invés de usar cola quente, usamos cola spray de decoupage para fixar o tecido (mas antes do tecido revestimos o isopor de EVA também, pois se fosse aplicado o tecido direto no isopor, o acabamento não ficaria lisinho e talvez a cola não iria aderir bem).

Em cima, como detalhe do bolo, aplicamos os pics prontos e um molde de corujinha do Ateliê Linna.

A coruja grande que está na toalha foi uma contribuição muito querida da Instrutora de Cursos Dani Barbosa. Para fazer uma coruja igual, você pode fazer o curso da Dani aqui na Linna, “E.V.A. Folk/Country” e aprender todos os detalhes. Para saber mais informações: 51 21213333 – cursomt2@lojaslinna.com.br.

As toalhas são tecidos, um liso em baixo e outro estampado em cima posto com uma das pontas para frente dando esse efeito de “bico”.

Os caixotes de feira foram pintados com tinta acrílica fosca Branca (várias demãos, esse tipo de madeira “puxa” bastante a tinta) e incorporados na decoração para dar um toque criativo e moderno (está super na moda o uso de materiais reciclados, tanto em festas como na decoração de ambientes). Dentro deles, colocamos os copos, mas pode ser usados para guardar as lembrancinhas ou o que mais a imaginação deixar.

Luminárias de Copos e Bandeirolas

Use copos de papel (esse clássico que voltou com tudo na moda das festinhas tem na Linna de várias cores). Sim, tem que ser papel! Se for de plástico, quando você for aplicar as fitinhas ao redor para dar acabamento, o copo vai derreter com a cola quente, a não ser que você teste o uso de outra cola, mas aí não podemos garantir o resultado, pois não testamos dessa forma.

Luzinhas de natal brancas ou coloridas, quem manda sempre é você.

Tesoura e fitas de pompons, o  Grelô, que inclusive chegou há pouco na Linna e é o máximo em qualquer decoração ou artesanato.

Primeiro aplique com cola quente a fita pompom no Grelô, em toda borda de cada copinho. Faça um corte no fundo de cada copo (por fora) e insira uma luzinha, e assim por diante (o número de copos varia de acordo com o número de letras que a bandeirola terá, nesse caso intercalamos uma bandeirola para cada luminária, mas claro que você pode fazer diferente, pode ser a cada duas ou três  letras, ou uma iluminaria no início e outra no fim da sua bandeirola. Entre um copo e outro, as luzinhas que ficaram para fora devem ficar rente à fita que prende as bandeirolas, para isso, use pingos mínimos de cola quente.

Cachepôs de MDF com Doces e Pics

Aqui usamos cachepôs de mdf crus que receberam três demãos de tinta fosca acrílica branca, mas você pode facilitar as coisas e usar os cachepôs de papelão, que geralmente possuem diversas opções de cores. Os pics imitando doces são bolas de isopor (no tamanho que achar melhor). Foram pintadas de com acrílica fosca marrom (duas demãos) e, por cima, pasta de textura (para imitar chantilly) e, após a secagem completa da pasta, derramamos tinta mosaico vermelha, finalizando com uma conta grande imitando uma cereja (lembrem-se de derramar a tinta mosaico também em cima da conta, para ficar como uma autêntica cereja).

Os doces com confetes coloridos em cima são mais fáceis ainda de fazer: Pintar a bolinha de isopor de marrom, mergulhar no squizz branco e depois pulverizar canutilhos (neste caso foram os pequenos, mas podem ser usados inteiros). Dica: Para imitar brigadeiros, é mais fácil ainda: Com a tinta marrom ainda fresca, mergulhe a bolinha de isopor em um copo com canutilhos da cor marrom e pronto! Está feito o clássico docinho.

Todos esses procedimentos são feitos com a bolinha fincada em um palitinho de churrasco, é claro, e para a secagem das etapas, deixe o palito fixado em isopor ou esponja vegetal para não estragar a sua “obra prima”.

Bandeirolas

Super prático: Corte as folhas de scrapbook (cores e estampas que melhor combine com a sua decoração e gosto) em formato de triângulo e fixe com cola (livre de acidez para não manchar o papel) em cada bandeirola uma letra até formar a frase ou palavra que deseja.

A fonte usada nesse caso é a “Engravers MT” em negrito no tamanho 500 do “Word”, imprima cada letra em uma folha, recorte e passe o molde para a folha de scrap que deseja fazer as letras.

Use uma fita para unir as bandeirolas e formar a palavra ou frase, em cada extremidade superior do triângulo faça um furo e passe a fita entre todas as bandeirolas.

OBS: Todos os materiais utilizados nessa decoração você encontra nas Lojas Linna. Verifique antes a disponibilidade de estoque.

Consulte nosso TELEVENDAS: 51 21213333 | televendas1@lojaslinna.com.br