Maria de Lourdes nasceu em Viamão, em 25 de abril de 1939. Chamada carinhosamente de Lurdeca por seus colegas, ela é a “adolescente da turma” e chama atenção por nunca estar parada. Na Linna, a artesã ministra os cursos de crochê, tricô, tear, grampada, capitonê e tingimento.

Maria de Lourdes - Professora Artesanato - Lojas Linna

Professora Carmem Lucia junto com Maria de Lourdes

(Legenda Foto: Professora Carmem Lucia junto com Maria de Lourdes).

Sua relação com os trabalhos manuais é de longa data. Maria de Lourdes aprendeu sozinha todas as técnicas que conhece e sempre gostou de produzir peças com tricô de máquina. Além disso, trabalhou com alta costura, confeccionando vestidos de festas e de noivas, durante quinze anos. Depois, mudou de ramo e foi trabalhar em um salão de beleza, onde permaneceu por dezesseis anos.

O caso da artesã com a Linna também é antigo e persiste desde o início da loja. Lurdeca fazia curso de flores e, mais tarde, se tornou professora de crochê. Ela conta que, certo dia, levou seus trabalhos para Rosi, a dona da loja. Ela gostou tanto que pediu para que Lourdes fizesse uma entrevista. Assim, logo já estava integrada à equipe da Linna.

Sobre as suas aulas, Maria de Lourdes fala que procura fazer com que elas sejam bem divertidas. “Falamos somente de coisas boas, adoro minhas alunas e sempre faço o possível para elas saírem satisfeitas”, conta. Para a professora, perceber que suas aprendizes estão aproveitando o curso é uma grande satisfação.

A experiente Lourdes não consegue escolher uma técnica de artesanato que goste mais, já que sua paixão pela arte é muito grande. Os trabalhos manuais são os responsáveis por sua espontaneidade e juventude, pois deixa sua mente cada vez mais nova.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se você tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br