Primeira Fachada Lojas Linna

Instalada desde o começo na Rua Senhor dos Passos, no centro de Porto Alegre, a Linna foi fundada pela empresária Rosi Frigo Luz, em 30 de abril de 1992. Neste mês, completa 21 anos em atividade e com uma história vitoriosa.

Um dos nossos presentes de aniversário para os leitores do blog é explicar por que a loja foi batizada assim. Vai dizer que nunca bateu a curiosidade? A loja tem esse nome em homenagem à mãe de Rosi, chamada Angela e conhecida por todos como Linna. Foi justamente ela uma das precursoras do artesanato na família. “Minha mãe sempre gostou de trabalhos manuais e, na minha infância, ela transmitiu tudo que sabia”, diz a empresária.

Lojas Linna

A própria Rosi conta como surgiu a ideia de montar as Lojas Linna, que hoje são referência para decoração de festas e materiais de artesanato em todo o País.

“Meu pai e seu irmão eram sócios de uma loja de vendas por atacado. Comecei a trabalhar com eles aos 16 anos, como operadora de caixa. Aos poucos, fui auxiliando na compra de bijuterias. Comecei a montar e vender para eles as bijus prontas. Para ficar mais em conta, fui atrás de fornecedores de materiais e comecei a comprar direto de fábrica.

Surgiu uma loja para alugar na mesma rua do atacado, então os sócios resolveram alugar para vender uma maior variedade de bijuterias. Como estava envolvida neste setor, fui gerenciar a loja. Além disso, quando eu comprava os materiais para confecção de bijus direto de fábrica, sobrava muito estoque, então resolvi colocar à venda.

Produtos Lojas Linna

A loja ficou grande só para biju, então resolvemos colocar bazar e presentes. Nossos clientes, então, começaram a pedir outros produtos, como materiais para confecção de bonecas e aviamentos. Aos poucos, os produtos para artesanato ganharam espaço, e o bazar foi saindo de cena.

Surgiu, depois, a oportunidade de ampliar. Assim, abrimos a entrada pela Rua Alberto Bins. No princípio, a loja ficou grande demais, então pensei em trabalhar com artigos de festas. Fomos os pioneiros na rua. Meu pai terminou a sociedade com seu irmão, ficando nós – os filhos e ele – na administração. Após um ano, pedi para sair da sociedade e fiquei com a loja que hoje é conhecida como Linna, em 1992″.

A história contada por Rosi mostra com uma postura visionária foi capaz de montar uma empresa de tanto sucesso. Tanto que hoje são seis unidades: Matriz (Senhor dos Passos/Alberto Bins), Marechal Floriano, Assis Brasil, Azenha, Canoas e São Leopoldo. Parabéns para a Linna nos seus 21 anos!

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum dos produtos, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se ficou com vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br