Formada em Ciências Físicas e Biológicas, Ivone divide seu tempo entre as aulas de Matemática, Ciências e Biologia que leciona e o seu dom para os trabalhos manuais. Ela nasceu em Santa Rosa, cidade do noroeste gaúcho. Aos quatro anos, mudou-se para Santo Ângelo e, aos 25, foi morar em Giruá. Há dois anos, terminou sua jornada de mudanças instalando-se em Porto Alegre, onde mora até hoje e trabalha como professora de Guirlandas, Topiaria, Cestas Decoradas e Laços nas lojas Linna.

Professora de artesanato - LojasLinna

O interesse de Ivone pelo artesanato começou cedo. Suas primeiras experiências foram aprendendo a fazer tricô, bordados e pinturas, quando tinha apenas sete anos de idade. Com o tempo, ela foi aprimorando suas habilidades, as quais agora são ensinadas às alunas.

Ivone conta que os cursos que leciona são bem descontraídos. Ela gosta de fazer com que o aluno se sinta a vontade e, ao mesmo tempo, incentivado a aprender técnicas novas. “Fiz amizades com muitas alunas, que fazem parte do meu facebook e que agradecem por estar produzindo e obtendo lucros”, conta a professora, que afirma sentir-se feliz ao ver a realização pessoal de seus aprendizes.

O artesanato é uma terapia para a artesã. A prática dos trabalhos manuais a ajuda a estabelecer um controle emocional e também a manter a mente ocupada nas horas vagas, o que faz muito bem a Ivone.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br