Quem não se derrete de amores pelos personagens do filme “Meu Malvado Favorito”?  O sucesso é tanto que a turminha carismática saiu do filme e virou tema de festa infantil! Se você pretende criar uma decoração inspirada na animação norte-americana, fique atento às dicas abaixo.

Engraçadinhos e fofos, os personagens Minions ditam as cores da festa e os tons de azul e amarelo ganham destaque na decoração. O ideal é apostar na combinação de cores tanto para os enfeites quanto para as guloseimas da festa.

Decoração Festa Meu Malvado Favorito

Uma receita que faz muito sucesso nas festas infantis é o chocolate de colher. Para adaptar a sobremesa ao tema do filme, utilize chocolate branco derretido e decore a parte côncava da colher com a carinha dos Minions.

Chocolate de Colher - Decoração Festa

Se você gosta de preparar tudo nos mínimos detalhes, sabe que não tem nada melhor do que personalizar o próprio bolo da festa. Inspire-se nos modelos de bolo maquete que você pode fazer com biscuit e/ou E.V.A.

Bolo maquete Meu Malvado favorito - Decoração Festa

Saboroso, o bolo comestível também é uma ótima opção que você pode fazer em casa. A seguir, confira um tutorial completo de Bolo de Minion – original do site Betty Crocker. Anote os ingredientes e acompanhe o passo a passo.

Ingredientes para a decoração:

– Glacê azul, amarelo e preto

– Chantilly ou Glacê branco

– Cordão de alcaçuz

– Chocolate preto moldável

– Xarope de milho

– Granulado prata

– Bolinhas/gotas de chocolate

Passo 1: Asse o bolo de sua preferência, pode ser pão de ló, por exemplo. Quando assado, recorte-o conforme mostra a imagem.

Passo a Passo 1 - Bolo Meu Malvado Favorito - Decoração festa

Passo 2: Cubra o bolo com glacê amarelo e leve-o para a geladeira por 30min. Retire-o e passe outra camada de glacê. Leve-o para a geladeira por mais 15min. Retire o bolo da geladeira e, com a espátula, faça uma linha curva com aproximadamente 10cm de distância da base.

Passo a Passo 2 - Bolo Meu Malvado Favorito

Passo 3: Coloque o glacê azul seguindo a demarcação. Cubra a linha com um cordão de alcaçuz.

Passo a Passo 3 - Bolo Meu Malvado Favorito - Decoração Festa

 Passo 4: Para fazer o olho, utilize uma bolacha, passe chantilly ou glacê branco e finalize com um chocolate gota.

Passo a Passo 4 - Bolo Meu Malvado Favorito - decoração festa

 Passo 5: O contorno do olho é feito com chocolate preto maleável. Antes de  colocar granulado prata, passe o xarope de milho.

Passo a Passo 5 - Bolo Meu Malvado Favorito - decoração de festa

 Passo 6: Finalize o Minion com cordões de alcaçuz para o cabelo, boca e o contorno da roupa.

Passo a Passo 6 - Bolo Meu Malvado Favorito - Decoração Festa

Os convidados podem levar para a casa mimos da festa como tubetes com balinhas, pirulitos customizados ou saquinhos recheados de doces. Inspire-se!

Lembrancinha Meu Malvado Favorito - Decoração Festa

Para complementar a decoração da festa, você pode fazer os personagens do filme em E.V.A! Aprenda a fazê-los com a professora Pat Pacheco no curso de E.V.A POP!

Curso de E.V.A Pop - Lojas Linna

Na Linna você encontra diversos itens personalizados do filme Meu Malvado Favorito como adesivos para lembrancinha, kit decorativo de parede, guardanapo de papel, faixa de Feliz Aniversário, copo descartável, convite de papel, vela de parafina e sacola surpresa. Confira todos aqui!

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.e quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.