Chegou a época do ano para acender as lareiras, colocar a água no chimarrão e se arrepiar com aquele ventinho gelado. Mas nada é desculpa para passar frio quando nos deparamos com os fios entrelaçados do tricô.

Feita manualmente com duas agulhas, a técnica nasceu no Egito e foi desenvolvida pelas inglesas, que tricotavam meias e cachecóis para proteger filhos e maridos do frio europeu. Por aqui, o tricô não sai de moda e continua esquentando com charme.

Entre as novidades do inverno estão os pelerines, mantas bordadas fechadas na frente, com laço ou botões. As raposas para a cabeça também estão em alta, deixando o visual moderno e esquentando as orelhas.

Já para aquecer os pés, além de meias, voltaram a ser tendência as botinhas de lã. Criação antiga que agora voltou com tudo, elas são feitas com o solado de chinelos de borracha e vão até metade da panturrilha.

Mesclar cores em uma mesma peça também é possível e traz um ar jovial. Luvas de motoqueiro, que não deixam passar vento entre os dedos, são tricotadas em cores em degradê. Mantas em tons de rosa, azul, roxo e telha estão em alta, misturadas com branco e bege.

Nas nossas lojas, você encontra novelos de diversas cores, da lã mais grossa até a mais fina, e agulhas de diferentes espessuras. Divirta-se escolhendo, para depois se concentrar enquanto tricota.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum dos produtos, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br.