Leve, fresquinho e perfeito para verão, o crochê também pode ser utilizado para decorar o ambiente ou personalizar móveis e acessórios. Por exemplo, em vez de tecido, você pode renovar um simples banquinho utilizando toalhinhas de crochê. Fica uma graça, olha só!

Passo a passo - Decoração com crochê - Lojas Linna

O projeto foi desenvolvido pelo site Super Zíper, e nós adoramos a ideia! Abaixo, você pode conferir o tutorial completo que conta com apenas dois materiais: toalha de crochê e grampeador de tapeceiro. O passo a passo é simples, fácil e um ótimo passatempo. Confira!

Passo 1 – Caso o banquinho seja revestido, é preciso retirar a capa e deixá-lo em sua forma original.

Decoração com crochê - Passo a Passo

Passo 2 – Com o banquinho pronto, é hora de aplicar o crochê! Utilize o grampeador tapeceiro para fixar a capa ao objeto. Para posicionar e centralizar o crochê corretamente, a dica é prender as laterais por primeiro deixando os cantinhos para o final. Caso seja necessário, dobre e grampeie os excessos.

Decoração com crochê - Passo a Passo - Artesanato

Neste caso, o banquinho foi utilizado como um apoio para toalhas de banho. Mas, você pode usar da maneira que desejar. Solte a criatividade 😉

Na Linna, você encontra diversas cores e linhas para crochetar lindas capinhas como esta! Além disso, você também pode aprender ou aprimorar as suas técnicas de crochê com a professora Maria de Lourdes no curso de Crochê, Tricô, Tear e Grampada da Linna.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.e quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.