A Linna está com um produto em destaque: o acetato. Ele é utilizado para confeccionar cataventos, alegorias carnavalescas, caixas artesanais, entre outros. É vendido a metro e possui 60 cm de largura.

Esse material é ótimo para despertar a criatividade! Imagine uma festa de criança com tema “cataventos”, onde os enfeites de mesa são com pirulitos coloridos (aqueles da chiquinha), balões e cataventos! Cada criança poderá ter o seu catavento. Imaginou? Agora realize essa imaginação passando na Linna para comprar o principal material: o acetato.

O Catavento é um brinquedo muito antigo e utilizá-lo para decorar uma festa seria muito criativo! Atualmente os estudiosos de tendências e moda estão resgatando coisas antigas, ou seja, atualmente está na moda o retrô/vintage. Além disso, o catavento retrata muito bem esse mundo colorido de fantasia e brincadeiras ao qual uma criança faz parte!! E temos uma  ótima notícia: confeccionar um catavento não requer muitas habilidades. Partiremos de um quadrado. Bom, é melhor mostrar com o molde mesmo:

Além disso tudo que você precisa é um palitinho de churrasco e percevejo. Achamos alguns cataventos bem originais, dá uma olhada:

Noutou o detalhe do cabo? Ele é enfeitado com fita mimosa! O centro do catavento na segunda foto foi enfeitado com botões. Nós achamos o máximo eses detalhes, adoraaaaaamos, e o resultado é realmente lindo. Tente você fazer o seu! Use aplicação de flor ou laço para o centro, pinte o cabo, coloque gliter, entre na magia da criatividade!
Olhamos alguns sites que falam sobre o assunto, vale a pena visitar pq são fontes de inspiração – e como pq tem um catavento mais lindo que o outro! São eles:

Educar é fazer sonhar.
Azuki
Vila do Artesão
Cata Vento

Bom, faltou falar de outras possibilidades do uso do acetato. Indicamos utilizar para confecção de caixas, que também dá um efeito muito bonito para o acabamento de seu artesanato.
As cores que temos à disposição são: prata, rosa, verde, amarelo, vermelho e incolor. Aproveite esse material. E não esqueça de nos contar sua invenção criativa.

Abraços
Equipe Linna