Faça você mesmo seus enfeites de Natal! Selecionamos dois passo a passos superfáceis, confira:

Crie um Boneco de Neve com pompom de lã, fitas e feltro. Todos os materiais você encontra na Linna. Confira abaixo, o tutorial completo criado pelo site O Artesanato.

Materiais:

– Lã branca

– Fio de linha preto, vermelho e laranja

– Feltro vermelho

– Fita de 1,5 cm

– Tesoura

– Pistola de cola

– 6 círculos de tamanhos diferentes, com buraco no meio.

Passo 1: Junte dois círculos do mesmo tamanho. Passe a lã pelo buraco, dando voltas em todo o contorno dele. Quanto mais lã você usar, mais forte ficará o seu boneco! Com a tesoura entre os dois círculos, corte a lã. Pegue uma tira de lã,  amarre bem firme no meio dos dois círculos e faça um nó. Repita os mesmos passos com os outros pares de círculos de tamanhos diferentes. Assim, você terá 3 pompons, um maior que o outro.

Boneco de Neve com pompom de Natal

Passo 2: Utilizando a cola, junte o pompom maior com o médio. Depois, cole o pequeno no médio. Com a linha preta, faça pequenos nós e cole-os no pompom pequeno para fazer os olhos. Um pequeno nó feito com a linha laranja será o nariz do boneco.

Boneco de neve de Natal - Lojas Linna

Passo 3: Use o feltro para fazer um chapeuzinho e cole-o na cabeça. Faça nós com a linha vermelha. Estes serão os botões que ficarão dispostos ao longo dos pompons. Para fazer o cachecol, cole a fita no pescoço do boneco.

Como fazer Boneco de Neve

O Anjinho de juta vai decorar a sua árvore de Natal! Confira abaixo o passo a passo que encontra no site Portal de Artesanato!

Você vai precisar dê:

– Juta nas cores ouro e bege

– Tesoura

– Algodão cru

– Sianinha dourada

– Botão bege

– Linha cor-de-laranja para bordar

– Cola quente

– 20 cm de fita dourada

– Agulha

– Linha cor-de-laranja para costura

– Soutache dourado

– Fita dourada

– Molde de coração

Molde de Coração

Passo 1: Recorte dois círculos de 14 cm com as duas cores de juta. Posicione um sobre o outro e, à máquina, costure no contorno dos pedaços. Lembre-se de deixar uma abertura. Desvire a peça pela abertura e, com linha e agulha, feche-a. Costure a sianinha no contorno da peça, a 1 cm para a borda. Faça duas dobras, fazendo o manto do anjo. Fixe as dobras com linha laranja e agulha. Não se esqueça de manter o lado bege para dentro.

como fazer Anjinho de Juta - decoração de Natal

Passo 2:  Dobre o algodão cru, posicione por cima o molde do coração e recorte. Em seguida, à máquina, costure o contorno da peça. Faça um pequeno corte no centro do coração e desvire a peça. Com agulha e a linha para bordado, alinhave o contorno do coração, deixando uma margem de 0,5 cm.

Anjinho de Juta - decoração Natalina

Passo 3: Recorte uma faixa de 26 x 5 cm da juta bege. Com agulha e linha para bordado, pesponte no centro do retalho, de uma extremidade à outra. Depois, picote o tecido a cada 2 cm, de uma ponta até a outra. Em seguida, segure o retalho e puxe a linha para amassar o tecido e formar o cabelo do anjo. Com linha e agulha, fixe o cabelo sobre o botão forrado com juta.

Decoração de Natal - Anjinho de Juta

Passo 4: Faça uma pequena auréola com a fita dourada e, com a cola quente, fixe-a na cabeça. Faça um laço com o soutache e cole no pescoço do anjo. Junte todas as partes da peça usando cola quente.

Decoração Natalina - anjinho de juta

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.e quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.