Nós adoramos reaproveitar aqueles objetos que estão perdidos pela casa. São itens que podem ganhar uma nova carinha e até uma nova função! É só preparar os materiais e soltar a sua criatividade. Separamos algumas ideias bem simples do blog Casa de Colorir para você se inspirar, provavelmente algum destes objetos você vai encontrar na sua casa também!

1) Caixa guarda-tralha

Caixa guarda-tralha

A cola e papéis estampados ou de presente também podem fazer milagre naquelas caixas de sapato sem graça que você usa para guardar suas tralhas. Olha que charme esse conjunto preto e branco com gravuras de um livro infantil?

2) Móveis simples de madeira

Móveis simples de madeira

Nem sempre a tinta é a melhor amiga da transformação de um móvel. Para quem não tem muita intimidade com a pintura, que tal usar fios de lã coloridos e envolver todo o móvel? Esses bem simples, de linhas retas, são um prato cheio. Outra ideia é usar recortes de contact coloridos (vinil adesivo) e facilmente criar uma bossa, sem sujeira, sem borrar, podendo desfazer quando quiser. Mas charme, charme meeeesmo pra mim é esse trançado simples, com uma corda colorida para fazer as vezes do assento.

3) Latas de leite/extrato de tomate

Latas de leiteextrato de tomate

Ah… as latinhas de tomate. Quem consegue jogá-las fora? Tantas ideias, tantas opções que ficou difícil eleger as mais simples e bonitas. Basta imprimir em casa mesmo um rótulo retrô, colar na lata e ter um monte de potinho charmoso para colocar canetas, temperos, miudezas de banheiro etc.

4) Sapateiras

Sapateiras

Sapateiras úteis até dizer chega. Brinquedos, miudezas de banheiro, produtos de limpeza, papelaria e até uma mini-horta.

5) Fruteiras

Fruteiras

De todas as ideias, pra mim, a mais simples, prática e charmosa. A fruteira da cozinha pode ir parar no banheiro, na varanda e até no escritório. Ô coisa rica.

Muitas sugestões bacanas! E se você também ficou inspirada para transformar objetos antigos e quer algum material para começar, passe nas Lojas Linna temos uma super variedade de produtos para você customizar os seus itens.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum produto, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é curso@lojaslinna.com.br