Você também está preocupada com seus avós nesse momento de isolamento social?
Sabemos que não é fácil ficar em casa por tanto tempo, haja criatividade para pensar no que fazer. Por isso, preparamos uma lista de ideias para você sugerir para seus avós para exercitar a mente e entretê-los em casa.
✂️ Costura
Sabemos que muitas vovós são exímias costureiras. Algumas se arriscam em pequenos consertos, outras arrasam fazendo bonecas e outros mimos para a família. Esse é um excelente passa tempo. Mas atenção! Lembre a vovó de não ficar muito tempo na mesma posição: exercitar-se ou alongar-se é muito importante.
Para quem está engatinhando na costura, nós temos uma alternativa muito legal: os kits do Ateliê Linna.
São recortes prontinhos que podem ser montados de acordo com passo-a-passo que disponibilizamos no YouTube (ah, e já é uma oportunidade de ensinar a vovó a usar o celular). Têm diferentes kits, têm temas infantis, para agradar os netinhos, e ainda recortes para montar figuras religiosas.
🧶 Crochê ou Tricô
Um clássico da vovó, não é mesmo? O crochê e o tricô podem ser uma ótima forma de passar o tempo. Desde de peças tradicionais, como trilhos e sapatinhos de bebê, até itens mais moderninhos para vestuário e decoração da casa. Fazer uma busca no seu celular e mostrar as referências para ela também é uma boa forma de passar o tempo.
E os avós que não sabem como fazer, começar uma nova atividade é sempre ótimo para criar novas redes neurais! Achamos um canal muito legal que ensina o passo a passo para fazer tricô – é só clicar AQUI.
📒 Diário ou Álbum de Fotos (scrapbook)
Escrever um diário, especialmente para os idosos, é uma excelente forma de exercitar a memória. Mas, melhor ainda, se for um diário super personalizado. Utilizando técnicas de scrapbook, e muita criatividade, é possível exercitar as habilidades motoras e ter, de quebra, um diário com a cara do seu autor. Papéis diversos, cola, tesoura, estilete, régua, fita dupla face, canetinhas, adesivos e enfeites em geral (botões, fitas, clips, o que tiver em casa) vão ser necessários para essa tarefa, que pode entreter a vovó por muitas horas.
E aquelas fotos antigas, soltas em uma caixa (qual a vovó que não tem?). Podem se transformar em um lindo álbum personalizado, onde a memória vai ser posta à prova. Que tal pedir para a vovó contar as suas histórias e ir escrevendo trechinhos resumidos ao lado das fotos mais marcantes? É papo pra muito tempo, hein!
🎨 Pintura
Para aquelas avós com o dom da arte da pintura e não sabe onde se inspirar com esse isolamento. é só dar uma olhada nessa pasta lindinha do Pinterest. Vamos abrir os horizontes, a tecnologia está aí para nos ajudar. ❤️💜❤️
A pintura pode ser em tela, em tecido (paninho de prato nunca é demais, né), em objetos de MDF, em latas, vidros ou até um móvel que mereça um up no visual. Pra quem não tem a habilidade da pintura gestual, o stencil pode ajudar bastante… Então, bora pintar o sete!
Vocês entregam material de artesanato, tele compra
Minha avó ama pintar, ajuda na coordenação motora também!
Que legal! Obrigada por compartilhar conosco!