O yorkshire terrier é um cachorrinho muito energético e ativo. Nativa do Reino Unido, essa raça de cachorro surgiu na Escócia e depois partiu para a região de York, Leeds e Manchester na Inglaterra no século XIX. Originalmente foram criados para caçar ratos, devido ao seu porte pequeno e temperamento destemido e investigativo, e só depois ganharam a fama de cachorro para companhia.

 

 

Os yorkies são muito brincalhões, afetuosos e inteligentes. Além disso são muito sociais e ótimos companheiros. Sendo apegados aos seus tutores, desconfiam de estranhos e avisam sua família.

 

 

Outra característica marcante desses cachorrinhos é a sua aparência bela. De porte pequeno e bem proporcionados, os yorkshires podem ter a pelagem longa ou curta.  Quando longa, o pelo liso pende uniformemente para baixo, dividido por uma linha que se estende por todo o seu corpo. Quanto a cor, possuem pelagem escura quando filhotes e mista (escura e clara) quando adultos. Além disso, possuem orelhas pequenas, eretas e em forma de “V” que dão a esses cachorrinhos um charme especial.

 

 

 

Por esses e vários outros motivos que nos encantaram, o Yorkshire foi o segundo cachorrinho de feltro da coleção de pets do Ateliê Linna. Esses bichinhos de feltro podem ser utilizados de diversas formas, como chaveiros, móbiles para crianças, lembrancinhas de festas e enfeites. Um amor!

 


 

Você pode conferir o passo a passo de como montar o yorkshire de feltro no nosso canal do Youtube aqui:
 

 
Para adquirir o seu kit acesse http://bit.ly/kit-yorkshire e para comprar o cachorrinho pronto http://bit.ly/yorkshirelinna, ou passe em uma de nossas lojas e confira! 🐾