9 meses atrás - Postado por

Receita de Difusor de Aroma

Receita de Difusor de Aroma: Perfume sua Casa de Forma Natural

 

Quem não gosta de entrar em um ambiente perfumado, aconchegante e convidativo? Os difusores de aroma são uma ótima opção para trazer esse clima especial para sua casa, escritório ou qualquer outro espaço. E o melhor é que você pode fazê-los em casa, de forma simples e personalizada. Neste texto, ensinaremos a você uma receita básica para criar o seu próprio difusor de aroma com varetas de madeira.

 

 

 


Itens Necessários

 

Antes de começarmos, certifique-se de ter todos os itens necessários à mão:

 

  • Frasco de vidro: Escolha um frasco de vidro de sua preferência e que tenha uma abertura larga o suficiente para facilitar o manuseio dos ingredientes.
  • Funil: Para evitar derramamentos e desperdícios, o funil é essencial para transferir os líquidos para o frasco com precisão.
  • Varetas de madeira: Elas serão responsáveis por difundir o aroma no ambiente, então escolha varetas de madeira de boa qualidade.
  • 1 litro de base veículo: A base veículo é o líquido que dilui a essência, o fixador e ajuda a propagar o aroma pelo ambiente.
  • 70-100 ml da essência escolhida: Escolha a essência que mais lhe agrada, seja ela floral, cítrica, amadeirada ou qualquer outra de sua preferência.
  • 20 ml de fixador: O fixador ajuda a prolongar a fragrância, garantindo que o difusor dure por mais tempo.
  • Corante alimentício da sua cor preferida: O corante é opcional, mas pode adicionar um toque de cor ao seu difusor, tornando-o ainda mais atraente.

 

Passo a Passo

 

Agora, vamos ao passo a passo para criar o seu difusor de aroma caseiro:

 

  • Use o funil para colocar 1 litro de base veículo no frasco de vidro. Certifique-se de que o frasco esteja limpo e seco antes de começar.
  • Acrescente de 70 a 100 ml da essência escolhida à base veículo. A quantidade pode variar de acordo com a intensidade de aroma desejada, mas tome cuidado para não exagerar e tornar o aroma muito forte.
  • Em seguida, adicione os 20 ml de fixador ao frasco usando o funil. O fixador é essencial para garantir que o perfume dure por mais tempo.
  • Se optar por adicionar cor ao seu difusor, coloque algumas gotas do corante alimentício da cor de sua preferência. Lembre-se de que algumas cores podem manchar as superfícies caso o líquido seja derramado acidentalmente.
  • Feche bem o frasco e misture suavemente para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados.
  • Agora é hora de deixar a mistura descansar por pelo menos três dias. Esse período é necessário para que as essências se combinem e o aroma fique mais equilibrado.
  • Após o período de descanso, abra o frasco e insira as varetas de madeira. Elas devem ficar mergulhadas na mistura, e o aroma será liberado gradualmente pelo ambiente.

 

 

Curiosidade

 

É interessante destacar a diferença entre aromatizadores e difusores. Os aromatizadores são comumente encontrados na forma de spray e são indicados para perfumar o ambiente de maneira rápida e prática. Por outro lado, os difusores utilizam as varetas de madeira para propagar o aroma de forma mais suave e prolongada, sendo ideais para espaços menores e específicos.

 

Agora que você aprendeu a fazer o seu difusor de aroma caseiro, solte sua criatividade na escolha das essências e cores. Desfrute de um ambiente agradavelmente perfumado de forma natural e personalizada, criando uma atmosfera única em cada cômodo de sua casa.

 

 

Gostaria de começar a criar seu próprio difusor de aroma agora mesmo? Na Linna, você encontra todos os itens necessários para dar vida a essa experiência perfumada e encantadora. Visite nossa loja online ou física e adquira frascos de vidro, varetas de madeira, essências, fixadores, corantes alimentícios e muito mais.

 

Entre em contato direto pelo whatsapp para agilizar sua compra online.

Só clicar  AQUI! 

Os comentários estão desativados para este artigo.