No dia 23 de maio, pela manhã, recebemos na Linna Matriz o projeto Conhecer, Trabalhar para Empoderar. O projeto é formado pela Associação dos Familiares e Amigos do Down (AFAD Porto Alegre) e pelo grupo Desenvolver Inclusão & Diversidade e busca a inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual no mundo do trabalho.

 

 

O projeto acredita que o trabalho é a ferramenta de inclusão social mais poderosa, pois possibilita que o papel do “ser capaz” seja melhor evidenciado. As formas para descobrir as aptidões e talentos do mundo do trabalho nas diversas áreas existentes são muitas, o contato com profissionais e as visitas técnicas são algumas delas.

 

 

 

Assim, recebemos jovens com Síndrome de Down e seus familiares para uma visita técnica pela loja, onde puderam conhecer os diversos setores da empresa e participar de uma oficina com o Ateliê Linna. Com isso, os jovens puderam entender e vivenciar situações do negócio da empresa.

 

 

 

 

 

 

Além disso, rolou muita troca de conhecimento e uma atividade de ginástica laboral com um dos integrantes do grupo. Muito legal!

 

 

 

 

Após visitarem as empresas participantes do projeto, os jovens compilam suas vivências, fazem uma apresentação do que perceberam nas visitas e, assim, partem para o processo de identificação com as empresas. Nesta última etapa, os jovens escolhem, junto às empresas, onde serão inseridos no mercado de trabalho.

 

 

A manhã que passamos juntos foi incrível e inspiradora para todos.

 

E você gostou dessas ações? Quer fazer parte dessa história conosco?

Se quiser colaborar com críticas, sugestões ou se cadastrar para nossas vagas, envie um e-mail para: rh@lojaslinna.com.br 😉