A maior parte das produções de artesanatos envolvem processos de pintura específicos. Seja para o acabamento ou para ornamentar objetivos, diferentes tipos de pintura também requerem técnicas distintas. E quanto mais você conhecê-las melhor e mais variados serão seus produtos. Entre as técnicas mais conhecidas estão a decoupage, a pátina, o craquelê e a arte francesa. Confira as explicações da professora Gilca Marimon.

Decoupage – É feita por meio de recorte e colagem de gravuras de diferentes tipos de papel, desde guardanapos até adesivos, e sua montagem é feita em objetos de madeira, vidro ou metal.

Pátina – Cria diferentes efeitos em objetos de madeira, ela é usada principalmente em objetos antigos para repaginá-los através dessa técnica de cor sobre cor.

Craquelê (acima) – É um tipo de pintura com um acabamento ressecado ou quebrado, requer muito cuidado e atenção quando realizada, já que seu verniz não pode ser retocado. Pode ser usado em vidro madeira ou metal.

Arte Francesa – É uma sobreposição de gravuras que cria a ilusão de profundidade e volume em imagens planas.

A Linna oferece cursos específicos de técnicas de pintura coordenados pela professora Gilca. São mais de 60 técnicas em madeira, gesso, vidro, lata e cerâmica para você escolher. Um ótimo investimento para quem quer aprender e aperfeiçoar seu artesanato. Confira aqui.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.
Se quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br.
E se ficou com vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.