Pat-Pacheco-Lojas-Linna

O que é mais importante no artesanato, a técnica ou a prática? Para a professora de E.V.A. Pop e scrapbook das Lojas Linna Patrizia Pacheco da Silveira, mais conhecida como Pat Pacheco, uma complementa a outra. “O artesanato é uma maneira leiga de fazer arte”, acredita ela, que é artesã desde os 14 anos e cursa Bacharelado em Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Hoje com 30 anos, Pat é natural de Porto Alegre e começou pintando em madeira ao lado do pai, marceneiro. Foi ensinar artesanato, como voluntária, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Taquari, e lá aprendeu as técnicas de pintura voltadas à arte decorativa. Sua relação com a Linna começou cedo, aos 19, quando Pat demonstrava às clientes como usar os materiais vendidos na loja. Foi justamente nestas conversas que a professora afirma ter mais aprendido até hoje.

Dar aula não estava entre os planos de Pat, mas com 21 ela já era professora. A moça escolheu o bacharelado na UFRGS para aprender técnicas de desenho, uma grande paixão, e aplicá-las nos objetos tridimensionais de E.V.A. “Minha profissão de artesã me ajuda muito na faculdade, enquanto o conhecimento teórico complementa a criação prática”, afirma.

Em seu blog, covertoy.blogspot.com, é possível encontrar o que de mais raro Pat faz: os bonequinhos inspirados em pessoas famosas, entre eles a pintora Frida Kahlo e o cantor Michael Jackson. O trabalho completo de Pat está em patpachecoartepop.blogspot.com.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum dos produtos, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se ficou com vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.