Já pensou bordar o seu próprio móbile para a árvore de Natal? Veja que lindo:

Neste passo a passo vamos ensinar um ponto diferente e fácil. Sua árvore ficará super artesanal!

MATERIAIS:
– Linha verde e vermelha. Sugerimos a Cléia da marca Círculo.
– Fio dourado fino.
– Agulha para bordado n°12 sem ponta.
– Tesoura.
– 2 telas de estrela (que você encontra nas Lojas Linna).
– Fio de nylon na espessura desejada.

PASSO 1: Sem dar nó, coloque a linha verde na agulha. Não é necessário dar nó porque as duas telas de estrela serão unidas mais adiante. Porém você pode fazer como achar conveniente. Como a estrela tem cinco quadrantes, comece por um deles introduzindo a agulha e segurando a linha no verso do bordado. Faça o ponto conforme as figuras:

PASSO 2: Se faltar linha para continuar o ideal é fazer um remendo dando um nó simples (ou dois, se preferir) cuidando para que este nó fique no lado avesso do bordado. Depois de acabar todo o quadrante com este ponto, devemos voltar com o mesmo ponto porém de maneira horizontal, conforme as figuras:

O quadrante pronto deverá ficar conforme a figura abaixo. Continue nos demais quadrantes conforme foi feito neste primeiro. Faça também na outra estrela.

PASSO 3: Para fazer o detalhe vermelho do centro da estrela inicie segurando a linha no verso. Continue seguindo as figuras:

Passe três vezes a linha para que a tela fique bem escondida. Continue como mesmo procedimento nas outras quatro partes, introduzindo a agulha ao lado do que já foi feito conforme mostra a figura:

Para finalizar, prenda a linha vermelha entre os pontos do avesso e corte-a. Faça o mesmo na outra estrela.

PASSO 4: O fio dourado será utilizado para unir as duas estrelas. Dê dois nós na ponta do fio e introduza na borda de uma das estrelas. Siga as figuras:

Caso falte linha, empurre-a para dentro na junção entre as duas estrelas. Se preferir, prenda entre os pontos avessos. Inicie normalmente com uma nova linha.

Ao finalizar toda a borda, o arremate deve ser feito introduzindoa agulha no meio da junção para que saia em um ponto próximo qualquer de uma das estrelas. Corte com a tesoura e depois empurre o que ficou visível para dentro, utilize a agulha.

Coloque um fio de nylon para pendurar na árvore e PRONTO!
Sua primeira estrela está finalizada. Agora use sua criatividade, separe um bom tempo e mãos a obra!! Diferencie as cores. Além de alternar as cores verde, vermelho e dourado você poderá fazer outras combinações. Sua árvore ficará colorida e alegre!

Gostou? Apesar dos detalhes o resultado fica surpreendente. Até o próximo passo a passo.

Abraços
Lojas Linna