A palavra decoupage vem do francês découpage, que significa recorte ou corte; o ato de recortar; dar forma com recortes. Assim, a técnica decoupage dá cara nova a um objeto ou ambiente ao colar recortes de papel decorado em sua superfície.

 

Este é um artesanato prático e fácil de fazer, podendo ser aplicado em diversas superfícies para transformar e reciclar peças. O papel para decoupage pode se aplicado sobre vidro, alumínio, papel, madeira, parede e plástico. São muitas as opções para soltar a criatividade com ideias exclusivas e inspiradoras.

 

Aqui nas Lojas Linna recebemos algumas novidades em papéis para decoupage, os OPAPEL da OPA, que são papéis especiais com transparência e espessura fina. Este papel permite o uso de tinta Acrílica e PVA para acabamentos, além de apliques e todos os tipos de vernizes. Quando colados em superfícies pintadas de branco, os papéis da OPA mantêm suas cores vivas e vibrantes.

 

Para fazer a aplicação do papel algumas superfícies exigem um certo preparo anterior, como o alumínio e o plástico (utilize um primer), outras apenas requerem uma pintura branca prévia. Para colar o papel decorado passe uma camada de cola na superfície e aplique o papel com cuidado, o alisando com movimentos do centro para as bordas. Após seco, é só aplicar o verniz de sua preferência para impermeabilizar a peça.

 

Muito simples, né?! Então confira as nossas opções de papel para decoupage decorado:

 

 

Para adquirir os papéis para decoupage destes ou de outros modelos acesse o nosso site lojaslinna.com.br ou visite uma de nossas lojas.

 

Compartilhe com a gente o seu trabalho usando a #lojaslinna 😉