Cada ano que passa, o acervo de fios que temos à nossa disposição vai se renovando e modernizando, com materiais, tingimentos e texturas surpreendentes. Este ano, uma grande novidade que chegou aqui na Linna foram os fios da Coleção Volta ao Mundo, da Pingouin.

 

Inpirados em cidades ao redor do mundo, cada novelo traz cores e detalhes apaixonantes, assim como as cidades que representam. Vamos conhecer um pouquinho de cada um desses fios?

 

Bora-Bora, um paraíso tropical no meio do Oceano Pacífico, inspirou esses novelos 100% acrílico, super coloridos e vibrantes, para serem usados em peças de vestuário e decoração. Clica aqui para ver como fica este fio quando tricotado.

 

 

Fio Bora Bora Pingouin

Novelos 100% Acrílico | Crochê 5,5mm/ Tricô 6-7mm

 

 

O fio Barcelona foi inspirado nesta cidade super histórica e repleta de obras de arte. Produz um padrão de pequenos pontos coloridos, formando um degradê sutil, trazendo um toque de elegância à peça. Você encontra uma receita de blusa feita com esse fio aqui.

 

 

Fio Barcelona Pingouin

Novelo 100% Acrílico | Crochê 4mm/ Tricô 5mm

 

 

Dubai, luxuosa e com grandiosas construções modernas em meio ao deserto, traz fios mesclados, trazendo uma tonalidade base misturada com cores contrastantes, de composição 8% acrílico e 42% poliéster. Neste link você aprende como fazer uma túnica de tricô com o fio Dubai.

 

 

Fio Dubai Pingouin

58% Acrílico e 42% Poliéster | Crochê 2,5 – 3mm/ Tricô 3mm

 

 

Vamos agora para a Califórnia, conhecer o fio Monterey, inspirado nas lindas praias com vida marinha abundante, ideais para mergulho. Composto por 77% acrílico e 23% poliéster, possui trançado de fibras com cores e espessuras diferentes, possibilitando efeito tweed. Quer conferir como fazer um suéter com a cara de Monterey? Clica aqui.

 

 

Fio Monterey

77% Acrílico e 23% Poliéster | Crochê 5mm/ Tricô 6mm

 

 

Representando o nosso país, temos o fio Rio, leve e com tingimento especial que cria padrões listrados super coloridos, ideal para peças frescas. É composto por 100% microfibra acrílica. Aqui você confere uma receita de blusa chevron com este fio.

 

 

Fio Rio

100g microfibra acrílica | Crochê 2-3mm/ Tricô 3-4mm

 

 

Por fim, vamos conhecer o mais sofisticado de todos, o fio Viena. Começando pelo inovador formato de seu novelo, em trança, que possibilita melhor visualização dos seus padrões de cores. Composto por 50% lã e 50% microfibra acrílica superwashed, uma tecnologia que permite ir para a máquina de lavar sem danificar a peça, o fio Viena vem acompanhado de uma receita fácil de gola infinita.

Fio Viena

50% la superwashed 50% microfibra acrilica | Tricô 4 a 5mm / Crochê 3,5 mm

 

 

 

​🧶​✂️️​ Barcelona, Viena, Dubai, Monterey, Bora-Bora e Rio são os destinos que você encontra na Linna mais próxima da sua casa, ou ainda no nosso site, junto com uma seleção de fios de inverno que complementam nosso acervo. 

 

​🧶​✂️️​ Se preferir, você pode entrar em contato conosco direto pelo whatsapp para agilizar sua compra online. Só clicar AQUI!