Mais de quatro mil pessoas circularam pelo teatro CIEE durante os seis dias do evento, que deve acontecer novamente em 2012
Suor, vibração e lágrimas de felicidade marcaram os seis dias de competição III Festival Brasil em Dança Porto Alegre, que começou na terça-feira (23/08), e se encerrou neste domingo (28/08). Durante o período, foram apresentadas 450 coreografias, uma média de 80 apresentações diárias. Companhias de dança de diversas regiões do país marcaram presença no festival.
Entre bailarinos, coreógrafos e público visitante, mais de quatro mil pessoas passaram pelo Teatro do CIEE durante os dias do evento. “Este é o momento de agradecer a todos que nos auxiliaram neste processo, tornando possível estes lindos espetáculos e fazendo deles um sucesso de público. Quem ganha com isto é a dança e a cultura brasileira”, destacou Taís Spichler, diretora artística do evento, lembrando que a dança deve ser estimulada sempre e que festivais como este são fundamentais. “Foram dias de grande emoção e acreditamos que, em virtude deste sucesso, devemos repetir novamente o evento na capital dos gaúchos no ano que vem,” complementou Taís.
O evento, que teve caráter competitivo, contou com participantes dos diferentes gêneros da dança, como ballet clássico de repertório e contemporâneo, dança urbana, dança de salão, estilo livre, folclore de imigração, folclore de projeção, danças urbanas e jazz, divididos nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil, adulto, profissional, projeto escola, PNE e melhor idade. Além dos troféus, os profissionais da dança receberam um total de R$ 10 mil (dez mil reais) divididos entre as categorias participantes. O III Brasil em Dança Porto Alegre tem entre os seus apoiadores, Brascor Corretora de Seguros, ExpoSul Stands, Plan Comunicação Visual, Complexo Spyer’s Estética, SindDança, CPOR Porto Alegre – onde parte das equipes ficaram alojadas e Lojas Linna.
A seguir, confira os melhores do evento:
Melhor bailarina: Jaqueline Coutinho, Pavilhão D, de São Paulo (RS).
Melhor bailarino: David da Cruz da Silva, Ballet Margô, de Caxias do Sul (RS).
Melhor coreógrafo: Matheus Brusa de Caxias do Sul (RS).
Destaque Coreográfico: Carol Dalmonin, de Porto Alegre (RS).
Melhor Brasil Clássico: Dora Ballet, de Caxias do Sul (RS).
Melhor Brasil Especial: Grupo Marista Graças de Viamão projeto de dança, de Viamão (RS)
Melhor Brasil Popular: Nilza Araújo, de Butiá (RS).
Melhor Brasil Moderno: Simone Falcão, de Niterói (RJ)
Melhor Grupo: Pavilhão D, de São Paulo (SP).
Confira os resultados de todas as noites no site http://www.festivalbrasilemdanca.com.br/.
Fotos em alta resolução devem ser solicitadas através dos emails edith@leedcomunicacao.com.br e leticia@leedcomunicacao.com.br.
Material fornecido por Leed Comunicação.
Abraço
Lojas Linna