Você já ouviu falar ou experimentou os deliciosos brownies? O doce que parece um bolo é tipicamente americano, mas faz sucesso em toda parte do mundo! A sua origem é controvérsia, existem muitas teorias sobre a criação do brownie. Umas das lendas diz que ele até teria sido descoberto “ao acaso”, quando uma cozinheira esqueceu de colocar fermento à massa, servindo os bolinhos sem crescer totalmente.

brownie-curiosidades-receitas-lojas-linna

Feito com chocolate meio amargo derretido com manteiga, ovos, açúcar, trigo e nozes – ou outras variações-, o grande segredo do Brownie é retirar do forno no ponto anterior ao bolo. Desta forma, ele cresce pouco e fica bem fininho. Já a sua consistência fica macia e úmida, com uma leve casquinha por cima. O Brownie é servido em pequenos pedaços, por isso ele faz sucesso nas festinhas, sendo uma ótima opção para a mesa de doces. Gostou da ideia? Então separamos algumas sugestões para servir os pedaços de brownies de forma bem criativa.

Com cintas: elas envolvem o doce de forma bem charmosa. Além de versáteis, as cintas evitam que os convidados sujem as mãos. Se quiser acrescentar um toque mais fofo, amarre o com uma fitinha.

brownie-servidos-com-cintas-cursos-linna

No palitinho: os brownies nos palitos viram deliciosos pirulitos. É uma sugestão super prática, você acomoda todos os pedaços em uma badeja de forma organizada e muito bonita.

cake-pops-brownie-linna

Calda ou sorvete: para quem deseja servir o brownie de forma mais requintada, uma ótima opção é acrescentar caldas em potinhos ou bolas de sorvete, é só escolher os seus sabores favoritos.

brownie-com-sorvete-calda-cursos-linna

Ficou com água na boca? Então venha participar de uma deliciosa aula para aprender a fazer brownie com a instrutora Mônica Kinzel. São três opções: Brownie de banana e avelãs, Brownie trufado e Brownie de morango com champagne. A inscrição é realizada com a compra de qualquer produto da marca Sicao ou Callebaut. Vagas limitadas! Saiba mais informações AQUI.

Fonte: bit.ly/1JWGYkq

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum produto, entre em contato com nosso televendas pelo telefone (51) 2121.3333, pelo WhatsApp (51) 9140.6209 ou pelo email televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é curso@lojaslinna.com.br