Quebra Nozes, um romance escrito em 1816 por Ernest Hoffmann, na Alemanha, conta a história de uma princesa que foi transformada em um monstro por sua avó. Seu pai, extremamente bravo pelo ocorrido, põem a culpa em um rapaz e o obriga a encontrar uma cura para a filha. Quando, após quatro semanas, percebe não haver cura alguma, o rapaz chama um astrólogo que dá instruções de como se livrar do feitiço. Nessas instruções, eles deveriam encontrar um homem com diversas características, inclusive a de quebrar uma noz e, com ela na mão, andar sete passos de costas e de olhos fechados. Aquele que conseguisse quebrar o feitiço poderia se casar com a filha do Rei.

 

 

Fonte: Os Amiguinhos/Youtube

 

O homem ideal era, justamente, o sobrinho do rapaz que havia sido culpado e designado a encontrar uma cura. Entretanto, ao dar os sete passos para trás, o jovem tropeçou na Rainha dos Camundongos e teve o feitiço voltado para ele mesmo, sendo recusado pela princesa por ter se transformado em um Quebra-Nozes.

 

Do outro lado da história, temos Marie, uma garotinha de sete anos que recebe de natal um presente de seu Dindo: um boneco com as vestes de soldado. Ela se apaixona tanto pelo brinquedo que pede para ficar mais tempo acordada com ele e, ao cair da noite, Marie percebe que o soldadinho ganhou vida. Logo em seguida, e sem tempo para assimilar tudo, ela vivencia uma batalha de camundongos, liderada pelo soldadinho que havia ganhado há poucas horas. 

 

 

Fonte: Os Amiguinhos/Youtube

 

Quando acorda do desmaio e conta aos seus pais sobre o ocorrido, nenhum deles acredita em sua história. A não ser por seu Dindo, que conta à ela a história da princesa transformada em monstro.

 

Ao voltar para o mundo dos Camundongos, Marie promete que amará o soldadinho para sempre, independente de sua aparência e, na manhã seguinte, seu Dindo chega acompanhado de seu sobrinho, que já não está mais sob o feitiço da Rainha, graças à Marie, que prometeu amá-lo em qualquer circunstância.

 

A moral dessa história é amar sem se importar com as aparências e, junto com a magia natalina, o Ateliê Linna trouxe para você um pouquinho dessa mágica em forma de feltro. Você pode encontrar o Soldadinho no modelo “faça você mesmo” ou pronto, para presentear alguém com essa linda lição!

 

 

Para garantir o seu, basta vir nos visitar em uma de nossas lojas ou compre online clicando AQUI. Lembrando que nosso kit vem com todos os recortes prontos para que você possa confeccionar até dois Soldadinhos!

 

Não esqueça de dar play em nosso passo a passo para aprender a montá-lo:

 

 

E aí, você já conhecia essa história? 

 

Compartilha nas suas redes sociais o seu personagem de feltro utilizando a nossa hashtag #lojaslinna