Como diversas receitas culinárias, é difícil sabermos ao certo a origem do biscoito de gengibre. Aqui encontramos duas versões:

 

A primeira delas diz que desde a era Medieval da Europa era tradição a construção de casas e bonequinhos de pão de mel. Já a segunda, informa que, na verdade, foi a rainha Elizabeth I que decidiu servir, em suas festas, homenzinhos de pão de mel e gengibre.

 

 

Independente de qual seja a versão certa, a lenda contada é sobre um casal que gostaria muito de ter um filho, mas já eram velhos demais para isso. Assim, a senhora resolve fazer pães de mel e gengibre, em formato de um homenzinho. Na hora de abrir o forno, o pãozinho de mel dá um pulo e sai correndo enquanto diz: Corra, Corra! Corra o mais rápido que puderem! Vocês não podem me pegar. Eu sou o homem de biscoito de gengibre! e, após conseguir fugir de todos os animais que tentaram se alimentar dele, o biscoito de gengibre continua correndo até hoje e já ganhou até um personagem em filmes da Disney.

 

 

É por isso que, aqui no Ateliê Linna, não poderíamos deixar de adaptar sua figura para o feltro! Então agora, você pode confeccionar o seu próprio biscoito de gengibre para tê-lo em sua árvore de natal ou comprá-lo pronto e sem riscos de que ele saia pulando por aí. Basta clicar AQUI para garanti-lo com alguns cliques ou passar em uma de nossas lojas!

 

 

Lembrando que o nosso kit para confecção vem com todos os recortes para que você possa montar dois Biscoitos de feltro!

 

Não esqueça de dar play em nosso passo a passo para aprender a montá-lo: