Aqui está uma das surpresas que preparamos para você no ano de 2011: UMA NOVA MARCA!
Conceitos orientam ideias, que organizam o pensamento. Por isso, a Linna elegeu alguns conceitos – ou melhor, certos atributos ou qualidades – que estão presentes na sua nova marca:
COMPROMETIMENTO: a Linna é uma marca comprometida com seus clientes, oferecendo produtos e serviços com qualidade, transparência e disponibilidade inerentes a uma empresa pioneira e líder em seu
segmento de mercado.
CRIATIVIDADE: a Linna é uma empresa que estimula a criatividade com muita alegria, fazendo do clima de festa o caminho para a realização da fantasia, do sonho e da inovação na vida de seus cooperadores e clientes.
PESSOALIDADE: a Linna estabelece uma relação pessoal com seus clientes e colaboradores, trazendo hospitalidade, conforto, amizade e proximidade que a torna muito mais do que uma empresa – uma comunidade.
Foi pensando nesses atributos – comprometimento, criatividade e pessoalidade – que foi desenhado o novo símbolo. Essas palavrinhas mágicas resumem todas as coisas que gostaríamos de ver na marca Linna, como inocência, magia, fantasia, beleza, transformação, gestualidade e aconchego.
O símbolo transmite uma espécie de magia, de transformação. À primeira vista, ele é uma borboleta. Não bastasse os significados de regeneração, nascimento e inocência que ela transmite – afinal, a borboleta é uma larva que se transformou e ganhou asas –, agrega-se o fato de que o símbolo da Linna é um pincel que ganhou asas. Representa o ato de pintar, de criar, que transforma a pessoa e lhe dá as asas da imaginação.
O desenho da fonte – a palavra escrita Linna – segue também o princípio artístico aplicado no símbolo, conferindo certa gestualidade nas suas formas, embora de forma sólida e segura.
As cores institucionais são o marrom e o amarelo. O marrom é a cor do café e do chocolate, daí as sensações de aconchego, amizade e personalidade que ele transmite. Já o amarelo é a luz do sol, que
remete à infância, dinamismo e criatividade. Às cores de apoio, foram somadas, para utilização na identidade visual, o azul-esverdeado – que representa elegância, sofisticação e imaginação – e o vermelho
coral, uma cor impactante relacionada à juventude.
A marca e sua identidade visual recebem, ainda, o apoio de um slogan que sintetiza tudo isso que até agora descrevemos em apenas duas palavras. É a transformação dos conceitos e do desenho da marca em um
suspiro que, com o mínimo possível, diz tudo:
Imagine. Realize.