Você sabia que o canudo de plástico representa 4% de todo o lixo plástico do mundo e que ele pode levar até mil anos para se decompor no meio ambiente?

 

Somente nos Estados Unidos, são consumidos mais de 500 milhões de canudos plásticos por dia, conforme o jornal El País. Apesar de não existir dados oficiais, estima-se que o número seja igualmente gigantesco no Brasil.

 

 

Pensando no meio ambiente, nos unimos aos movimentos anti-canudinhos e buscamos alternativas para a substituição do plástico. Nós fizemos aqui uma lista sobre cada uma dessas opções, que podem ajudar você a produzir menos lixo e consumir menos plástico! Confira:

 

 

1. Canudo Biodegradável

Flexível e 100% reciclável, o Canudo Biodegradável é ideal para uso cotidiano e até mesmo em festas, pois não tem cheiro e nem deixa resíduos tóxicos na sua bebida. Além disso, o seu processo de decomposição dura cerca de 2 anos e 6 meses, tempo muito menor do que o plástico comum.

 

 

2. Canudo Comestível

Divertido e criativo, o Canudo Comestível é um sucesso e vai bem com qualquer drink, milkshake, suco ou refrigerante. Feito com açúcar, gelatina bovina e amido de milho, você encontra ele nos sabores limão, morango e canela. Um mais gostoso que o outro!

 

 

3. Canudo de Inox

Além de ser ecologicamente correto, um dos principais benefícios do Canudo de Inox é a composição do seu material, que ajuda a inibir o acúmulo e a soltura de resíduos, facilitando a sua higienização. Se bem cuidado, você pode adquirir apenas um e utilizar pela vida inteira.

 

 

4. Canudo de Papel

O Canudo de Papel é um dos mais usados, devido as suas cores e os seus desenhos, que combinam com qualquer decoração ou bebida. Isso sem contar que eles têm uma ótima qualidade e durabilidade, podendo ser colocados no lixo orgânico ou seco sem prejudicar a natureza. Todo mundo sai ganhando 🙂

 

 

5. Canudo de Vidro

O Canudo de Vidro é super prático e pode ser carregado na sua bolsa ou mochila todos os dias. É ideal pra qualquer ocasião, porque é higiênico, sustentável e reciclável, além de ser feito de material duradouro e transparente, que aumenta a sua resistência e facilita na limpeza.

 

E aí, você já sabe qual é a opção de canudo que pode ajudar você a tornar o nosso planeta mais limpo e sustentável?

 

Compartilha nas suas redes sociais qual o seu canudo preferido, utilizando a nossa hashtag #lojaslinna