Rejane Fay nasceu em Gravataí, no dia 30 de novembro de 1961. Aos treze anos, começou a se interessar pelos trabalhos manuais, por influência de sua mãe, que era artesã. A partir daí, ela foi aprendendo técnicas diferentes até encontrar a sua preferida: o biscuit, a “massinha mágica”.

Rejane Carvalho - Professora de Artesanato na Lojas Linna

Assim, é ao curso de modelagem em biscuit que a artesã dedica o seu tempo. Ela conheceu as Lojas Linna por intermédio de uma prima, que também fazia artesanato e comprava os materiais lá. A relação com a loja foi se fortalecendo até que Rejane, que já dava aulas em outros lugares, passou a fazer parte da equipe de professores da Linna.

A artesã conta que adora ensinar, pois, segunda ela, ver as aprendizes confeccionando suas próprias peças e depois conseguindo vendê-las é gratificante e é uma forma de terapia. “Minhas alunas são maravilhosas e têm uma vontade de aprender que me cativa. É uma verdadeira troca, elas aprendem comigo e eu aprendo com elas”, conta a professora, que se sente realizada com a profissão que exerce.

Rejane considera o artesanato algo maravilhoso, em especial o biscuit. A última arte que ela produziu foi um casal de noivos de bodas, confeccionada com a foto do casamento deles, tirada há 25 anos. Este e outros trabalhos da artesã você pode conferir no blog dela Arte em Biscuit (http://arteembiscuitgravatai.blogspot.com.br/) ou no facebook Rejane Fay.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br