O artista plástico Miguel Ohar nasceu no dia 08 de abril de 1972, em Porto Alegre. Começou a se interessar por artesanato quando foi trabalhar como auxiliar numa loja de decoração de festas. Depois, começou a produzir peças artesanais para vender.

Miguel Ohar - Professor de Artesanato nas Lojas Linna

Miguel Ohar - Professor de Artesanato nas Lojas Linna

Conheceu a Linna na época em que a loja ainda estava no início, quando ele comprava lá seus materiais de trabalho. Agora Miguel é professor da Linna, onde ministra os cursos de modelagem em Isopor.

O artista caracteriza suas aulas como um momento criativo, no qual percebe as alunas chegarem timidamente e logo já se sentirem a vontade, felizes por conhecerem e lidarem com a técnica para produzirem as peças. Assim, Miguel se sente gratificado por poder repassar às aprendizes os seus conhecimentos.

Sobre o significado da arte, o artesão conta que é a “expressão pura do pensamento ao manual”. E as técnicas artesanais de modelagem e de escultura, nos mais diversos materiais, são as suas preferidas.

A arte mais recente de Miguel é a escultura de personagens infantis feita de isopor. Os demais trabalhos do artista plástico podem ser apreciados em sua página do Facebook “Esculturas e peças em isopor”.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.