Com essa ideia, o seu filho não vai tirar o casaco tão fácil!

Cauda de Feltro para Casaco - Lojas Linna

Divertida e criativa, a cauda de dinossauro é uma dica do site Oh My Crafts, e foi feita com feltro vermelho, mas a cor do material fica a seu critério.

Confira e passo a passo e comece a diversão!

1. Salve e imprima o molde. Se for preciso, ajuste o molde para deixar a cauda maior ou menor, sempre mantendo as proporções das medidas.

Molde Cauda Dino - Férias Arteiras

2. Desenho o molde e dobre o feltro para cortar com maior precisão.

Cauda de Feltro para Casaco - Férias Arteiras

3. Dobre todo o casaco exatamente no meio e, com o ferro de passar quente marque uma linha, que será o local onde você vai costurar o feltro. Abra o feltro que você já cortou e fixe no topo do capuz do casaco, bem na linha onde você marcou com ferro de passar. Comece a costurar o triângulo de feltro no casaco.

Cauda de Feltro para Casaco - Férias Arteiras

4. Da mesma maneira, adicione mais um losango de feltro e assim sucessivamente, criando a cauda do dinossauro. Cuide para que não aconteça sobreposição.

Cauda de Feltro para Casaco - Férias Arteiras

5. Com cuidado, dobre os feltros em formato de losango formando um triângulo e passe cada um com ferro quente, formando uma fileira de triângulos. Depois, para fechar, costure uma borda na outra.

Cauda de Feltro para Casaco - Férias Arteiras

Dica: Para um melhor resultado, passe toda a roupa já com a cauda de feltro antes de usar 🙂

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.