A instrutora Luciane Barcelos (Lu Pitty) preparou esta customização tanto para pessoas que gostam de um visual mais soltinho quanto para aquelas que não conseguiram tempo para fazer uma academia. Muitas vezes a rotina e o cansaço do dia, além de outras responsabilidades, impedem os preparativos para esta data brasileira tão esperada. Mas quer saber? Divirta-se sem preocupação. Esta proposta é super colorida, descolada e simples de fazer.  A pessoa poderá medir ao seu gosto o comprimento da blusa. Perfeito, não?

Veja o que você vai precisar:

– Camiseta branca básica;
– Carretilho;
– Carbono;
– Spray luminoso (ou tinta de tecido diluída em água, se optar por esta opção você precisará de um borrifador);
– Pom pom;
– Tule;
– Régua;
– Tesoura;
– Lápis;
– Cola quente.

PASSO 1: Vire a camiseta do avesso e una as costuras do ombro embutindo uma manga dentro da outra. As costura laterais também devem ser unidas. Isso ajudará para que ambos os lados da camiseta fiquem com marcações de corte iguais.

PASSO 2: Marque os cortes. Risque para fazer a gola, manga e barra conforme as figuras:

Marque para sinalizar onde irá o tule. Aqui foi feito à 8 cm de distância da cava. Esta medida depende do tamanho da camiseta (P, M ou G) e conforme a medida de cada pessoa.

As marcas devem ter 6 cm de comprimento, distantes uma da outra também 6 cm. Coloque o carbono na dobra resultante do passo 1 com a parte da tinta virada para cima. Marque com o carretilho.

PASSO 3: Corte as partes marcas de forma que o corte das costas fique reto, conforme as figuras:

Corte onde irá o tule conforme a figura:

PASSO 3: Amasse a camiseta na parte central e com o spray (ou borrifador) pinte para dar o efeito street. Espere secar.Você poderá usar o secador de cabelo para acelerar este processo.

PASSO 4: Cole os pompons na gola da camiseta e insira o tule nos cortes. Pronto! Vá para a farra!

 

Este modelo de camiseta foi publicado no Jornal Diário Gaúcho do dia 11/02/2012. Mais técnicas de customização você poderá aprender nas aulas de Customização de Moda da instrutora Luciane Barcelos (Lu Pitty) na Lojas Linna matriz, do bairro azenha e assis brasil – em Porto Alegre. Veja mais modelos da professora no seu perfil do orkut.  Veja a PROGRAMAÇÃO DE CURSOS DE ARTESANATO para saber sobre as datas.