Carmen Lúcia e Maria de Lourdes

As professoras Carmen Lúcia e Maria de Lourdes

O artesanato entrou na vida de Carmen Lucia, 50 anos, por causa de um curso de patchwork na Igreja Santo Antônio, em Porto Alegre, onde era voluntária. Formada em Psicologia, ela começou a se interessar por essas atividades pouco depois que parou de trabalhar com Recursos Humanos para se dedicar à família.

Carmen comenta que desde pequena era caprichosa e curiosa, por isso acabou aprendendo algumas técnicas de forma autodidata. Além disso, como não podia comprar muitos enfeites, ela mesma aprendeu a fazê-los.

No curso oferecido na igreja, seu trabalho chamou a atenção da professora Maria Fernanda Camardelli, e Carmen logo começou a trabalhar como assessora. Era ela quem dava aulas quando a professora se ausentava, por exemplo. Reconhecendo o talento da aluna, Maria Fernanda a recomendou para lecionar em cursos oferecidos pela Linna.

Há cerca de três anos, Carmen é responsável por alguns dos cursos de artesanato das Lojas Linna. Ela ensina a costurar feltro à mão, além de técnicas de patchwork. Para a artesã, uma das maiores satisfações é o processo de criação. Imaginar e criar algo, poder concretizar uma ideia.

Como professora, ela se orgulha quando vê os alunos criando por conta própria. A satisfação é garantida quando Carmen vê que conseguiu passar as técnicas de artesanato para outras pessoas que continuam a desenvolvê-la por conta própria. Sem contar a produção de peças únicas, que encantam todos que conhecem o seu trabalho.

Carmen Lúcia é professora dos cursos de Feltro à Mão, Patchwork Embutido e Patchwork aqui na Linna. Conheça mais o trabalho da professora em seu blog pessoal: www.carmenklockner.blogspot.com.br/

Curso de Feltro na Lojas Linna

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se ficou com vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.