Nos últimos tempos escutamos muito o termo ‘brigadeiro gourmet’, essa delicia é preparada com chocolate e granulado de altíssima qualidade, o principal ingrediente é o famoso chocolate belga. Sendo considerado um dos melhores chocolates do mundo, as características do belga são bem diferentes do chocolate comum, enquanto no Brasil o produto precisa ter apenas 32% de cacau para ser considerado chocolate pela Anvisa, o importado tem o dobro dessa quantidade. Por isso, não há como negar a qualidade superior na sua fabricação, ele é mais forte e tem textura aveludada que derrete na boca.

A história do chocolate belga

Na Bélgica existem mais de 300 fábricas de Chocolate que juntas produzem em torno de 172,000 toneladas por ano, mas foram séculos de história e descobertas que transformaram as amêndoas do cacau originário da nossa Amazônia neste chocolate tão fino. Entre as etapas do processo, a primeira está concentrada nas fazendas de cacau da America Latina e da África, onde acontece a colheita, fermentação e secagem, depois são os belgas que produzem o sabor e aroma do chocolate, o que exige um alto nível de técnica, rigor e competência. E eles sabem fazer isso com perfeição!

A história do chocolate belga

Agora na Linna você encontra o autêntico chocolate belga da Callebaut. A marca está há mais de 100 anos produzindo chocolate de dar orgulho, no coração da Bélgica. A Callebaut é uma das raras fabricantes de chocolate que selecionam, torreiam e moem os grãos de cacau, transformando-os em sua própria massa de cacau exclusiva e secreta – o ingrediente mais importante dos chocolates de alta qualidade. Somente as melhores, mais raras e exclusivas variedades de cacau são selecionadas. Os grãos são torrados dentro de sua casca para proteger os aromas mais delicados e produzir um sabor de cacau mais intenso, mais complexo e mais profundo.

Na Linna Matriz (Rua Senhor dos Passo, 90, Centro – Porto Alegre) você encontra raspas de chocolate, cobertura em gota, chocolate em flocos, trufas ocas e copinhos de chocolate da marca Callebaut. Venha ver todas essas delícias de perto!

A história do chocolate belga

 *Sempre consulte a disponibilidade dos produtos em estoque.

 Fontes: http://goo.gl/2GBSD6 | http://goo.gl/2R31pT | http://goo.gl/kNOxZR

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum produto, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é curso@lojaslinna.com.br