A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), conseguiu, na Justiça, a proibição da venda do álcool líquido com teor de 70°GL e sua retirada do mercado. Por isso, o produto não está mais sendo vendido nas lojas Linna. Essa medida é válida apenas para o álcool líquido com proporção maior que 54° GL. Além disso, o álcool com teor de 54º GL, ainda comercializado nas lojas Linna, só pode ser vendido na forma de gel ou em embalagens de no máximo 50 ml.
Sobre a decisão, a Anvisa afirma que a retirada do álcool de 70º GL tem como objetivo reduzir o número de acidentes por ingestão e também queimaduras, que envolvem principalmente crianças. Entretanto, o álcool 70º GL é muito utilizado por artesãos na produção de várias técnicas de artesanato. Por isso, se você quer que esse produto volte ao mercado, acesse o link (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N37045) e assine a petição.
Meu nome é Romildo de Godoi, tenho 72 anos e quero dizer a estes burocratas da ANVISA que muitos remédinhos baratos que eles proibiram foram os que me ajudaram na caminhada da vida e são eles: Normacol, Zepelam, Ierobina, licor de cacau e outros que não me vem a memória. Outro detalhe curei das minhas dores no joelho somente com chazinho de sucupira, da minha pigmentação de sangue na urina com suco de couve, do bronquite de minha filha com chá de cabelo de coco. Porque os senhores não proibem estas merdas dos industrializados cheios de nitrito e nitrato. Porque os senhores não proibem o açucar este ácido cristalizado cujo o pH é 2,1. Porque os senhores não proibem bebidas com teor alcoólico de 45 grau que pode causar alzaimer e parkison. Outro detalhe: A saúde pública é um desastre. Poxa preocupem-se em
Parabéns Romildo, concordo com vc, é muita hipocrisia da Anvisa, o cigarro e a bebida alcoólicas é vendida abertamente
Excelente Romildo. O que não faz lucrar não serve pra eles.
Amigo, a resposta a sua pergunta é simples: essas agências “reguladoras” não estão a trabalhar em nosso favor, mas sim aos interesses dos laboratórios alopáticos. A saúde não dá lucro, a doença sim. Eles apostam na ignorância das massas, não querem que saibam a verdade.
Dizem que o Brasil e um país democrático. Aonde eles dizem que voce pode comprar e o que você pode fazer.cade a democráticia está parecendo mais como comunista que controla o que o povo deve fazer ou comprar este país e escravagista somos escravos do governantes e nada mais.
Malditos desgraçados temos que explodir esses vermes.malditos!!!
Nesse país de hipocrisia você compra qualquer tipo de droga em qualquer esquina
e a Anvisa nada faz não é dona Anvisa? mas quando eles ve que alguem ganha a vida honestamente produzindo um perfume,um produto qualquer os demonios que tem o poder não gostam e proibem como no caso do alcool, porque não proibem a venda da pinga, que mata milhares de pessoas de várias formas seu bando de vagabundo demagogos,seus lixo humanos,escoria da natureza que são todos esse orgãos que exitem só para gastar o dinheiro publico e trabalhar contra a população.
Apesar da proibição o álcool continua sendo vendido em Supermercados, sendo acessível a qualquer pessoa e, neste caso, sem gerar perigo aos consumidores??Simplesmente hilário!
Os produtos que trazem riscos sao todos até a agua ao beber pode se engasgar
Só quero saber qual o nome da toxina do alcool de cereal que pode prejudicar nossa saúde ao ingerir o mesmo ou é so pelo seu teor alcoolico elevado pois remédios naturais são manipulados com este alcool
Como no Brasil, tudo que atrapalha os grandes fabricantes, é retirado de mercado,
na fabricação de sabonetes, perfumes e aromatizadores não é diferente, com valores acessível para um público de admiradores do trabalho artesanal, fazendo com isso a proibição de alguns materiais essenciais, enquanto que o que realmente é “prejudicial” fica livre em prateleiras e nas mãos de todos, principalmente de menores. É uma politica rentável, uns ajudando outros e prejudicando um todo! Parabéns Anvisa!
Pegando esse gancho Anvisa retirou das farmacias o direito
Democratico de aferir a pressão
Arterial,agora vejam só retira do mercado a venda do alcool cereais onde está no mesmo o agravante para a saúde Anvisa?????
Boa tarde tenho uma usina de alccol de cereais e e eles proibiram de vender masporque nao proibem de vender alccol em bombas de combustivel ou cachaça que isso sim faz mal a saúde mas não eles proibem e alguem de comprar para fazer perfumes e outros sub produtos do alccol de cereais esses caras sao idiotas mesmos me desculpem mas isso me deixa sem chao com as idiotices dos nossos governantes.
As calças de acidentes é muita criança atoa em casa, o alcool não tem nada a ver com isso, acidente ocorre com tudo, se foce assim teria que tirar tudo do mercado, até remedio que pareçe bala e é veneno…
Isso mesmo, porque não proibe coca-cola e outros refrigerantes que matam milhares de pessoas.Bando de corruptos.
Assinei a petição e passei pro meus amigos!
Justificativa falaciosa e paternalista da Anvisa! Se querem prevenir acidentes p q não param de vender carros e armas de fogo? Afinal, o maior n. de óbitos no Brasil está relacionado com estas indústrias!
Olá Marcia
Obrigada por contribuir.
É muito importante que todos emitam sua opinião em relação a este assunto.
Abraços, Lininha
Olá,
Já assinei a petição e compartilhei com meus amigos pedindo que assinem.
Vocês sabem me dizer se eu estaria realmente cometendo algum crime ao comercializar perfumes artesanais na internet? Já se informaram com algum advogado sobre esse assunto?
Abraços
Olá João P.
Obriga por contribuir.
Nós pesquisamos sobre o assunto no site da ANVISA e encontramos informações gerais sobre a regularização dos cosméticos:
1.3.5. Cosméticos artesanais
A regularização dos cosméticos produzidos artesanalmente é a mesma dos cosméticos industrializados, ou seja, se tiverem a finalidade de comercialização, deverão seguir as mesmas regras de registro, notificação ou comunicação prévia.
É importante destacar que pessoas físicas não poderão regularizar cosméticos. Somente poderão registrar, notificar ou comunicar produtos cosméticos a empresa (pessoa jurídica) que tenha Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) junto à Anvisa.
Link Anvisa :http://goo.gl/d3Jqo9
Abraços, Lininha.
assinado
Olá Geraldo
Muito obrigada pelo atenção e por ter contribuído com a Petição.
Abraços , Lininha
Aguarrás, Acetona, Thiner, etc… Lei burra, de um país burro! Produto de grande utilidade tanto o hidratado quanto o de cereais. E pra que, proteger população de possíveis acidentes, faça-me o favor, por que tenho que ser penalizado se um babaca se queima por não saber usar. Essa proibição começou de novo depois que um acéfalo se tocou fogo em Santa Catarina acendendo um narguilé num posto de gasolina! Como Darwin dizia seleção natural da espécie. Os mais fortes e inteligentes sobrevivem.
Olá Geraldo,
É muito importante que todos emitam sua opinião em relação a este assunto.
Você pode acessar o link (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N37045) e assinar a petição.
Abraços, equipe Linna.
pois é, e por que a ANVISA não tira do mercado o Removedor, que é altamente inflamável!!…e que você pode comprar em qualquer super mercado, e ainda ficam nas prateleiras de baixo…
alguém já viu criança se queimar dentro do supermercado, ou em farmácia?..esses acidentes acontecem em casa. e em casa existem vários líquidos inflamáveis, inclusive alguns produtos de limpeza famosos!!
tudo falcatrua…
eu sou alérgico a produtos químicos e uso álcool para limpeza em casa,,,agora vou limpar com agua, e olhe la!!!
Olá, Roberto!
Não temos informações sobre o Removedor, mas você pode consultar no site da ANVISA: http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/home
Abraços, equipe Lininha.
Já assinei a petição.
Olá Paulo
Muito obrigada pelo atenção e por ter contribuído com a Petição.
Abraços , equipe Linna