Chega essa época do ano e começamos a entrar no clima das festinhas juninas, com muitas comidas típicas e uma decoração bem colorida e estampada! Há muitas formas de decorar seu arraial, mas antes de iniciar o trabalho, é necessário verificar as características do espaço onde acontecerá a festa.

Para criar o seu cenário caipira, selecionamos um passo-a-passo de enfeite para festa junina com papel crepom. A flor bem colorida pode ser pendurada com fios e ser o destaque da decoração. Confira:

Materiais necessários

 – 7 pedaços de papel crepom

– 7 clipes para papel grandes

– Arame floral

– Tesoura

Passo-a-passo

Abra as folhas de papel crepom, separadamente, e dobre cada uma no formato de uma sanfona. As dobras devem medir de 2 a 3 centímetros de espessura e devem ser dobradas ao longo das naturais linhas horizontais do papel.

Junte cada pacote unido ao centro, por um clipe de papel grande.

Primeiro, utilize a cor mais forte, que deverá ser disponibilizada gradualmente, sendo que você deverá reduzir o comprimento de cada folha em 1 a 2 centímetros, o que fará com que a flor tenha profundidade.

Com o auxilio da tesoura, apare as pontas em formas arredondadas e pontudas. Não é preciso preocupar-se com a regularidade, pois a irregularidade deixará suas flores ainda mais naturais. Realinhe os grampos para o centro de cada feixe.

Efetue um corte ao longo das dobras de cada pacote, até que a tesoura chegue a borda do clipe, deixando o mesmo sem cortes. Repita esses mesmos passos em todos os quatro lados do papel.

 

Alinhe todas as folhas, uma folha em cima da outra, da maior para a menor. Depois enrole e prenda com o arame.

Em cada extremidade do papel forma um leque, depois é só puxar folha por folha até o centro que está amarrado com arame. Comece pela folha menor e as camadas como pétalas irão se formar.

Pronto! Você tem lindas flores coloridas para enfeitar a sua festa junina. É só caprichar na criatividade e escolher a combinação de cores que mais gosta. Uma ideia simples e com materiais fáceis que você encontra em nosssas lojas.

 Fonte: http://goo.gl/MxLPEu

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.