O Estilista Caio Von Vogt esteve nos dias 13 e 14 de Julho na Linna realizando demonstrações de tingimento com as tintas Guarany. Ele nos trouxe muitas técnicas para tingir que vão desde o tingimento a quente até ao frio. Usando a criatividade demonstrou também como podemos tingir diferentes materiais: tecidos, madeira, acrílico, etc. a partir de tintas especiais para cada uma.

Para quem não pode estar na Linna nesses dias, segue um passo a passo de tingimento em acrílico. Você vai poder criar diversos acessórios coloridos, além de contas (missangas, partindo da cor transparente) de diversas cores com essa técnica.

Você vai precisar de:
- 1 tubo de tinta guarany Sintexcor (para acrílico) da cor que preferir
- 1 vasilha com água (1 litro, ou o suficiente para cobrir o objeto)
- Colher de pau para misturar
- 1 pulseira de acrílico (experimente outros acessórios!)
- Papel toalha para escorrer a água do objeto
- Pedaço de barbante para mergulhar o objeto

Passo 1:
- Esquente a água através de rabo quente, micro-ondas ou fogão (o método não é pertinente).

Passo 2:
- Quando a água estiver bem quente, próximo a fervura, acrescente a tinta Sintexcor. Misture com uma colher de pau. Continue esquentando até ferver, e quanto mais ferver a água mais forte fica a cor para tingir. Pare de esquentar quando atingir a fervura e quando achar q a saturação da cor estiver boa.
Passo 3:
- Mergulhe o objeto acrílico que deverá estar amarrado por um barbante facilitando o tingimento. É possível fazer com duas ou mais cores, nesse caso mergulhe até a parte que gostaria de tingir. Observe sempre o tempo que o objeto estará dentro da água, quanto mais tempo mais tingido estará o acrílico.
Passo 4:
- Retire o objeto quando atingir a cor ideal, aproximadamente 30 minutos. Deixe escorrer no papel toalha.
Pronto! O objeto está pronto para uso. Agora faça o seu! Use sua criatividade! Se quiser, envie para nós o resultado – webmaster@linnafestas.com.br.

Se quiser saber sobre mais técnicas de tingimento, visite o site da Guarany e divirta-se!