Segundo pesquisa do IMAMA (Instituto da Mama), cerca de 52000 novos casos de câncer de mama são diagnosticados por ano somente no Brasil. No Rio Grande do Sul, são 5000. Além disso, essa é a segunda doença que mais causa a morte entre as mulheres brasileiras.

Entretanto, 95% dos casos diagnosticados precocemente têm chance de cura. E é justamente por isso que luta o movimento Outubro Rosa. Nascido nos Estados Unidos, a campanha acontece no mundo inteiro e visa a conscientização das mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama.

O símbolo da campanha é a fitinha rosa, que representa a luta contra o câncer de mama e tem como papel estimular o engajamento da população, bem como de empresas e entidades, na causa.

É muito importante que, principalmente, as mulheres a partir dos 40 anos realizem o exame de mamografia. O vídeo abaixo, feito pelo Instituto Oncoguia, mostra como esta e outras atitudes saudáveis podem prevenir o câncer de mama. Confira:

Entre na campanha do Outubro Rosa! Durante esse mês, o IMAMA estará realizando diversos eventos de conscientização de mulheres e homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Saiba como participar do Outubro Rosa através do e-mail do IMAMA contato@imama.org.br ou do site http://www.institutodamama.org.br

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.