Grafite a arte urbana

A história do Grafite surge no Brasil na década de 70, como uma ferramenta de manifestação de opinião em oposição à ditadura militar que vigorava na época. Surgiu como um simples ato de rebeldia, com pixações, e logo foi se aprimorando e tomando o caminho da arte.

Grafite a arte urbana

Atualmente o grafite está presente em todas as grandes cidades, em espaços cedidos (ou não), e é considerada uma manifestação de arte urbana, com temas dos mais variados. O grafite brasileiro hoje em dia é considerado, pelos estudiosos do tema, um dos melhores do mundo, com nomes de destaque no cenário nacional e internacional como: Eduardo Kobra, Alex Hornest, Ramon Martins e os irmãos gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo.

A arte de Eduardo Kobra

O talento de Eduardo Kobra

 

Olha que legal a arte dos gêmeos

Olha que legal a arte dos gêmeos Gustavo e Otávio

 Uma das coisas mais legais no grafite é que você também pode ser um artista, basta deixar a imaginação rolar e ir praticando e desenvolvendo sua arte, em qualquer lugar permitido (muros, paredes, cartazes, etc.).

 

Pensando na popularização desta arte a Linna oferece agora a linha de sprays Arte Urbana, da Colorgin. Esta tinta pode ser usada em praticamente qualquer superfície, tem secagem rápida e conta com 70 tons variados para dar muita liberdade na composição de tons e semi-tons do seu grafite. Além disso, os sprays da linha Arte Urbana não escorrem e oferecem um traço mais preciso para sua arte. Vá a uma de nossas lojas e confira!

Linha Colorgin Arte Urbana

Linha Colorgin Arte Urbana