A pintora Frida Kahlo sempre foi uma referência para muitos artistas do mundo todo. Com uma trajetória bem peculiar e marcante e uma vida cheia de altos e baixos, esta artista marcou época e até hoje é inspiração para muitas gerações. Conheça um pouquinho da sua história:

Foto Frida Kahlo

Frida Kahlo nasceu em 1907, na cidade do México. Filha de um imigrante alemão e uma indígena de origem espanhola, teve 5 irmãs. Ela passou por muitas dificuldades durante sua infância e juventude, vivendo uma vida de superação, onde venceu diversas doenças e um acidente grave, neste período. Durante o tempo em que ficou de cama, desenvolveu o gosto e a habilidade pela pintura, pintando em um quadro adaptado às suas limitações. Frida ficou muito famosa por seus autorretratos e quadros surrealistas, embora ela mesma não se considerasse uma pintora deste estilo. Com uma vida pessoal marcante, a pintora é considerada uma das precursoras na luta dos direitos das mulheres. Sua obra e sua história permanecem vivas até hoje, com diversas exposições e um museu dedicado à sua memória.

Obras de Frida Kahlo

Um pouco do surrealismo de Frida Kahlo

Quer conhecer mais um pouco sobre a vida dela? Estrelado pela atriz Salma Hayek o filme “Frida”, retrata a vida desta maravilhosa artista!

Inspirados pela Frida, o Ateliê Linna acaba de lançar as bonequinhas em feltro da Frida Kahlo! São uma fofura. Dá uma passadinha na nossa loja e garanta a sua Fridinha: tem pronta já ou para você mesma montar. Confira aqui um passo a passo no nosso canal do youtube de como fazer a montagem. Vá até uma de nossas lojas e confira!

Frida no Ateliê Linna