Montar o pinheirinho e decorar a casa para o Natal é sempre uma tarefa prazerosa e divertida. Mas, passadas as festividades, é preciso recolher os itens natalinos e guardá-los para o próximo ano. Isso, para muitos, é quase um desafio!

Por esse motivo, separamos algumas dicas para você armazenar seus enfeites de Natal de forma prática e segura. Assim, eles se manterão intactos, lindos e prontos para serem usados novamente.

Organizar itens de Natal - Lojas Linna

Em primeiro lugar, é importantíssimo reservar um lugar exclusivo para guardar os enfeites, já que eles ficarão lá por bastante tempo. De preferência, procure um local fresco e seco, para melhor conservar os itens.

Festão de Natal - Lojas Linna

Procure guardar a árvore de Natal na caixa própria dela, pois já vem no formato certo para armazená-la. Para guardar os festões, enrole-os na mão e coloque-os em saquinhos plásticos. Além disso, por soltarem os fios, é importante que eles não sejam misturados a outros objetos. Para enfeites frágeis e delicados, como o presépio ou a ponteira da árvore de Natal, é indicado usar plástico bolha ou manta acrílica para enrolá-los.

Uma dica para guardar as bolinhas de Natal é usar caixa de ovos. Já as luzinhas podem ser enroladas em um rolo de papelão!

Como organizar decoração de Natal

Ao terminar de embalar todos os objetos, use etiquetas para identifica-los. Assim, ficará muito mais fácil de encontrar os enfeites na hora de decorar a casa novamente!

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.e quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.