Os melhores presentes para o dia das mães devem ser especiais, e nós acreditamos que os melhores são aqueles feitos manualmente. Se neste Dia das Mães você deseja presentear com cartão e flores, vamos mostrar como transformar esses presentes em algo muito criativo. Com um belo cartão utilizando tecidos para dar um toque especial e rosas de fitas super delicadas.

– Cartão

Materiais:

Pedaços de tecidos
Papel para fazer o cartão
Tesoura
Cola

Passo-a-passo:

O primeiro passo é cortar o tecido no formato de coração e de pétalas. O molde para você imprimir AQUI

 

Corte o papel do cartão no tamanho de 16 cm por 25 cm e dobre-o ao meio. Corte um outro pedaço de papel no tamanho de 12,5cm por 16 cm. Nesse exemplo foi utilizado um papel rosa claro e um papel branco. Corte as bordas do papel menor em forma de serrilhado. Há tesouras específicas para esse trabalho.

Posicione o molde que você cortou sobre o papel menor e cole os tecidos no ponto certo.

Depois foi passada máquina de costura em volta do coração e também no caule e folhas da flor para dar um acabamento mais bonito. Você, caso não tenha máquina de costura, poderá dar um outro acabamento a seu gosto. Finalmente basta colar o papel menor na capa do cartão (papel maior) que foi cortado no passo. Pronto!

– Rosa de Fitas

Materiais:

 30 cm de fita para cada rosa (de 4 cm de largo como mínimo)
Linha e agulha
25 cm de arame para cada rosa
Fita adesiva verde
Cola quente ou tipo silicone

Passo-a-passo:

Pegue uma boa porção de linha e coloque-a na agulha, amarrando ambos extremos. Depois passe a linha por todo o comprimento da fita, bem do lado de uma das beiradas. Quando chegar no final da fita, simplesmente puxe a linha para que a fita fique com ondas. Amarre bem a linha.

Depois pegue a cola quente ou tipo silicone e aplique uma gota em um dos extremos do arame e coloque esse arame em um dos extremos inferiores da fita (do lado onde você passou a linha). Pouco a pouco e com muita paciência comece a enrolar a fita no arame, e cole a fita com a cola quente.

Deste jeito você começará a formar sua rosa de fita. Para dar um toque mais elegante o melhor é encapar o arame com fita adesiva verde. Para isso, comece colando a fita verde na base da rosa, onde a fita está colada ao arame, e cole a fita verde em todo o comprimento do arame. Pronto!

 Fontes: http://goo.gl/huaQm7 | http://goo.gl/C7auoC

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.e quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.