Em um tempo em que nossas memórias ficam guardadas em câmeras digitais, celulares e tablets, às vezes sentimos falta de tocá-las e torná-las mais nossas, de um jeito próprio. Em busca de um toque de personalidade e sensibilidade, alguns artistas e artesãos apostaram em um álbum de recordações que virou mania: o scrapbook. Feito de recortes, colagens, apliques, fotografias e textos, a técnica exige criatividade e delicadeza de quem a faz.

Scrapbook

Um dos primeiros scrapbooks conhecidos por nós é datado do século XVIII, quando, na Inglaterra, o escritor William Granger publicou uma de suas histórias em um livro com ilustrações, textos e algumas páginas em branco. Sua ideia era que o próprio leitor criasse seus comentários e desenhos nas folhas restantes. Nos Estados Unidos, outro caso famoso ficou conhecido por meio do presidente Thomas Jefferson, que montou um álbum com os recortes de jornais e revistas que guardou sobre si mesmo durante o mandato na Casa Branca.

A moda dos livros de recortes logo explodiu nos Estados Unidos, mas chegou no Brasil só nos anos 1990.  Hoje, os álbuns movem uma verdadeira indústria de papéis, colas, fitas, botões, adesivos e molduras, personalizados conforme a criatividade e os sentimentos de quem os cria.  De uma maneira divertida e criativa, é possível organizar sentimentos e reunir momentos importantes da vida. Os materiais são especiais para scrapbooks, para não alterar a pigmentação das fotografias. Aqui na Linna você encontra papéis, carimbos, furadores e muito mais!

Folhas Scrapbook - Lojas Linna

Carimbo Scrapbook - Lojas Linna

Furador Scrapbook - Lojas Linna

Se você quiser se aprofundar na arte, participe do curso oferecido pelas Lojas Linna, ministrado pela professora Dani Barbosa.Confira aqui: http://www.lojaslinna.com.br/cursos/456 e o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.

Confira alguns blogs que são referência em scrapbooks e podem render ideias:

http://tkcrie.blogspot.com.br/

http://www.scrapjackie.com.br/

http://jujuscrapbook.blogspot.com.br/

http://palomascrapbook.blogspot.com.br/

http://scrapivy.blogspot.com.br/

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum dos produtos, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br.