Quem é apaixonado por artesanato deve conhecer muito bem sobre o E.V.A, um material tão leve e flexível. Sua sigla significa em “Ethil Vinil Acetat” ou em português: Etileno Acetato de Vinila. Por causa da sua maleabilidade, o E.V.A é perfeito para criar diversos trabalhos, como decoração de festas, enfeites de casa, materiais pedagógicos e muito mais. No blog Faz Fácil Artesanato encontramos outras características do E.V.A e dicas bem legais:

– Emborrachado
– Lavável
– Aderente
– Resistente
– Colorido

folhas-E.V.A-1- decoraçao-criativa

Dicas para riscar: utilize um lápis de ponta fina ou agulha sem ponta, passando-o bem de leve.

Para cortar: utilize preferencialmente o estilete e régua ou molde como guia. Para pequenos pedaços e lados curvos utilize uma tesoura comum ou com curva. Ao cortar com estilete deve-se passá-lo com firmeza. Para acertar alguma imperfeição nos cortes utilize um pedaço de lixa.

Para colar: ao usar cola quente, basta passar a cola entre as partes a serem coladas. O problema é que soltam fios e queima-se a mão com facilidade. Para não soltar fios após passar a cola pressione (limpe) a ponta da pistola no E.V.A antes de retirar.

Preparados para trabalhar com E.V.A? Separamos várias inspirações para você começar agora mesmo a ter ideias criativas com este material leve e cheio de possibilidades!

decoração-criativa com E.V.A-linnafolhas-E.V.A-decoracaodecoração criativa com E.V.A-lojas-linnaE.V.A-folhas

Na Linna você encontra folhas de E.V.A! Diversas cores lisas, estampadas, com glitter e recortes prontos. Além de colas e furadores. Tudo para deixar o seu artesanato em E.V.A ainda mais bonito.

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum produto, entre em contato com nosso televendas pelo telefone (51) 2121-3333, pelo WhatsApp (51) 9140.6209 ou pelo email televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é curso@lojaslinna.com.br